NOVA XAVANTINA

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão domiciliar em Cuiabá e Várzea Grande

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Sete mandados de busca e apreensão domiciliar, com foco no combate a crimes de furtos em agências bancárias, foram cumpridos, na manhã desta quinta-feira (21.07), pela Polícia Civil, em trabalho realizado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

A operação tem o objetivo de colher provas e apreender produtos de crime, aparelhos celulares, documentos, ferramentas e outros objetos ilícitos, como armas de fogo, que possam auxiliar nas investigações em andamento na GCCO.

As ordens judiciais foram expedidas pelas comarcas de Cuiabá, Várzea Grande e Nobres, e cumpridas nos bairros Nossa Senhora Aparecida, Jardim Fortaleza e Osmar Cabral, em Cuiabá, e bairros Parque do Lago e Centro na cidade de Várzea Grande.

O cumprimento das ordens judiciais de busca resultou na apreensão de uma arma de fogo e na prisão em flagrante de um casal.

Investigações

Os mandados têm como base na tentativa de três furtos qualificados, que estão sendo investigados pela GCCO. Os crimes ocorreram no primeiro semestre de 2022, sendo dois deles em Várzea Grande e um na cidade de Nobres.

Nas investigações, ficou comprovado que os três crimes foram praticados da mesma forma, ou seja, os suspeitos invadiram as agências bancárias no período noturno para o arrombamento de caixas eletrônicos, utilizando ferramentas, como furadeira industrial conhecida como “serra-copo”, porém não conseguiram êxito na empreitada criminosa.

As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos nos crimes.

Fonte: GOV MT

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias