NOVA XAVANTINA

Cursos de Gestão (EaD) do UniCathedral são reconhecidos e aprovados pelo MEC

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

O UniCathedral é referência na formação de profissionais em todas as áreas do conhecimento e na modalidade a distância o centro universitário também mantém a tradição de qualidade no ensino. A confirmação disso são os mais recentes conceitos divulgados, neste ano, pelo Ministério da Educação (MEC) para três cursos de Gestão EAD: Gestão Financeira, recebeu nota máxima (5), Gestão Ambiental e Gestão Pública foram avaliados com conceito 4.

As conquistas resultam de visitas virtuais in loco de três comissões avaliadoras do órgão federal. A coordenadora pedagógica do NEaD, Profª Ma.  Ângela Cristina de Melo, informa que estas visitas são muito importantes para atestar a excelência dos cursos EaD, do trabalho realizado por sua equipe e conduzido pelos mantenedores. “No 1º semestre de 2022, o EaD já soma 5 cursos reconhecidos e outras visitas agendadas. É o UniCathedral mais uma vez atestando seu compromisso com um EaD de qualidade por meio de professores e tutores comprometidos com a educação.” destaca a coordenadora.

Para saber se o seu curso é reconhecido pelo MEC, pode procurar pela informação de reconhecimento no site da própria instituição ou pelo site e-Mec. A consulta é pública e gratuita.
Veja como o MEC avalia a nota do curso:

O MEC atribui notas de 1 a 5 às instituições de Ensino Superior de acordo com alguns critérios, como infraestrutura, corpo docente, desempenho do estudante e projeto pedagógico. Uma nota 1 e 2 significa rendimento abaixo da média ou muito insatisfatório, já a nota de 4 a 5 é símbolo de excelência e o curso é de alto nível.

Escolher um curso com nota de 5 a 4 no MEC é sinônimo de escolher estudar em um lugar que é referência para os demais. Ao escolher realizar os cursos do UniCathedral, o acadêmico estará optando por um corpo docente qualificado e preparado, além de possuir a ementa do curso de acordo com as exigências do MEC.

Fonte: Araguaia Noticia

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias