NOVA XAVANTINA

Porco-espinho apronta no centro de Barra do Garças

COMPARTILHE

Thiago Andrade, TV Centro América / g1 MT

Um grande susto, é assim que a atendente de sorveteria Nicoly Schwingel classificou o que passou durante a noite dessa quinta-feira (14). O animal entrou em uma sorveteria localizada na Avenida Ministro João Alberto, em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, o porco-espinho ficou por lá cerca de 15 minutos.

Nicoly conta que não é comum aparecer um porco-espinho na cidade. Mas ela acredita que o animal tenha vindo da Serra do Roncador ou tentou fugir de algum lugar.

“Nós estávamos trabalhando e ele entrou aqui na sorveteria, foi de repente, ele estava passando por aqui, subindo a avenida e decidiu entrar. Ficou aqui por uns 15 minutos, depois foi embora”, disse.

Segundo ela, foi a primeira vez que viu um porco-espinho de perto. “Eu senti bastante medo, ele é comprido e anda muito rápido, parece ser muito esperto”, afirmou.

Ela conta que acionou os bombeiros para capturar o animal, mas que nem deu tempo dos profissionais chegarem ao local. “Ele saiu pela loja e começou a descer a avenida, não sei como ocorreu. Não tive notícias se houve a captura do animal”.

O biólogo Romildo Gonçalves destacou que jamais a pessoa deve encostar em um animal silvestre. Primeiro pelo perigo de ferimento, depois para a possibilidade de transmissão de doença silvestre. Segundo ele, o correto é ligar para o Corpo de Bombeiros ou Batalhão Ambiental.

A primeira atitude é fazer o comunicado às autoridades ou aos pesquisadores. Segundo ele, neste e nos próximos meses é possível que haja um aumento das aparições por conta do aumento das queimadas.

O Corpo de Bombeiros recomenda quem em casos de encontro com animais silvestres, chame imediatamente os bombeiros para que o animal possa ser capturado de forma segura.

Fonte: Araguaia Noticia

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias