NOVA XAVANTINA

Idoso de 82 morreu em acidente; pista ficou fechada por 7 horas

COMPARTILHE

Um idoso de 82 anos, identificado pelas iniciais M.K.N., foi a vítima fatal do grave acidente envolvendo sete veículos que paralisou a BR-163, na Serra de São Vicente, por mais de 7 horas na tarde de quinta-feira (14).
 
O acidente aconteceu enquanto os veículos estavam parados em um engarrafamento por causa de outro acidente, no qual um caminhão carregado de eletrodomésticos pegou fogo, mais à frente.
 
Segundo o Corpo de Bombeiros, que auxiliou no socorro às vítimas, o idoso estava em um Ford Ka e precisou ser retirado das ferragens para ser entregue à Politec (Perícia Oficial de Identificação Técnica).

Ao todo foram sete veículos envolvidos – três caminhões e quatro veículos de passeio.
 
Entre os veículos de carga havia uma Scania, uma VW e um Volvo. Já entre os carros de pequeno porte estavam um Pajero branco, um HB 20 branco, um Voyage cinza, além de um Ford Ka prata, onde estava o idoso.
 
As equipes de resgate foram acionadas às 10h35 e a pista, que é duplicada, só foi liberada às 17h50. Foram exatas 7h15 de trabalho intenso para resgatar as vítimas presas às ferragens e liberar a pista.
 
O acidente foi do tipo engavetamento e, após a colisão, um dos veículos de carga tombou, espalhando açúcar no canteiro central e ficando atravessado na rodovia no sentido contrário.
 
Imagens aéreas mostram a disposição dos veículos após a colisão, e as marcas no gramado indicando o trajeto percorrido pelo veículo tombado.
 
A imagem também mostra que um dos veículos de passeio ficou esmagado entre os pneus de um dos caminhões envolvidos.
 
Os outros três veículos de passeio estavam espalhados às margens da pista e no canteiro central, e possivelmente foram arrastados pelo caminhão tombado.
 
Participaram dos resgates a Polícia Rodoviária Federal, o Corpo de Bombeiros, a concessionária Rota do Oeste e a Ciopaer.

Fonte: Araguaia Noticia

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias