NOVA XAVANTINA

Polícia Civil apreende 373 quilos de pescados fora da medida e prende dez pessoas em flagrante

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Mais de 300 quilos de pescado, fora da medida, foram apreendidos e dez pessoas presas em flagrante pela Polícia Civil, por crime ambiental em Colniza, na região noroeste do estado, nesta segunda-feira (11.07).

Com o grupo, os policiais civis apreenderam um caminhão, três caminhonetes, motores e três embarcações, além de espinhéis, armadilhas e anzóis de galho.

O pescado, que totalizou 373 quilos, apresentava medidas fora do tamanho permitido, marcas de malha de rede e sinais de ganchos, o que caracteriza pesca predatória. Foram apreendidos pescados fora da medida, como a pirarara, característica das bacias Amazônica e Araguaia-Tocantins, cuja pesca é permitida apenas acima de 90 centímetros. Entre outras as espécies apreendidas, estão exemplares de cachara, corvina, bicuda, tucunaré, piranha, jundiá e barbado.

De acordo com o delegado Bruno França, o grupo estava pescando na Linha 4, na zona rural do município. Uma parte foi detida ainda na estrada, enquanto outros dois veículos e seus ocupantes quando estavam em um posto de combustível, na entrada da cidade.

O grupo foi autuado em flagrante pelos crimes contra a fauna, previstos na lei 9.605/98: pescar quantidades superiores às permitidas ou com técnicas e métodos não permitidos e pesca de espécies preservadas ou com tamanhos inferiores aos permitidos..

Em Mato Grosso, é permitido o transporte de cinco quilos de pescado para a pesca amadora. Acima desta quantidade é considerado crime ambiental.

Fonte: GOV MT

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias