NOVA XAVANTINA

Peterson Ribeiro e Regiane Souza vencem Corrida Homens do Fogo em Barra do Garças

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Araguaia Notícia com SECOM-BG

A Prefeitura de Barra do Garças por meio da Secretaria de Esportes, em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer promoveu neste domingo (10), a Copa Araguaia de Atletismo e 29° Corrida Homens do Fogo.

O evento teve início às 08 da manhã, e contou com a participação de mais de 102 atletas inscritos na categoria geral a partir de 14 anos. A Corrida Kids contou com a participação de 205 crianças, de 01 até 13 anos de idade, participantes dos projetos da Barra do Garças Associação de Atletismo, nos distritos, aldeias e nas escolas públicas municipais. 
 
As provas infantis tiveram início às 08h da manhã, e as competições foram divididas por faixa etária, em cada categoria os cinco melhores colocados foram premiados com medalhas e brinquedos. A inserção do público infantil na competição visa fomentar a prática esportiva desde a infância, de acordo com a secretária de Esportes Romaira Dias.

“Nossa intenção é apresentar o esporte para essa nova geração. Temos crianças a partir de 01 ano de idade competindo, claro que de forma lúdica e num percurso muito menor que o dos adultos, mas essa é uma forma de incentivá-los a praticar alguma modalidade esportiva e levar uma vida mais saldável”.

A prova oficial teve um percurso de 7,5 km, e seguiu as regras da Confederação Brasileira de Atletismo. Na categoria geral masculino o primeiro colocado foi o atleta Peterson Ribeiro da Barra do Garças Associação de Atletismo, que realizou o percurso em 23m30s. Na categoria geral feminino, a melhor colocada foi a atleta Regiane Braga da cidade de Anápolis- GO, realizando o percurso em 28m37s.

O ranking da categoria geral masculino foi composto por:  1º lugar Peterson Santos Ribeiro; 2º lugar Andre Ramos de Souza; 3º lugar Janio Marcos; 4º lugar Hiago Silva de Oliveira; 5º  lugar Fabio Rodrigues de Souza. Já o ranking geral da categoria feminino foi formado por: 1º Regiane Braga de Souza; 2º Stela Alcedina da Silva; 3º Francielly da Silva Marcondes; 4º Jessica Suzan Rodrigues; 5º Karine Roseno dos Santos. Os cinco melhores colocados de cada categoria receberam medalha e premiação em dinheiro.

O evento também contou com a participação de mais de 80 atletas indígenas da etnia Xavantes que integram os projetos esportivos da Barra do Garças Associação de Atletismo. Os jovens Aldo Neto Tserebre e Manuel Tsiwa’riio obtiveram respectivamente a sexta e a nona colocação no ranking da categoria geral masculino.

Fonte: Araguaia Noticia

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias