NOVA XAVANTINA

Operação Judas prende 2 suspeitos de assassinarem morador do Pontal do Araguaia para ‘dominarem’ venda de drogas

COMPARTILHE

A 1ª DP da Polícia Civil de Barra do Garças esclareceu a morte de Jeferson Custódio dos Santos, 32 anos com a prisão dos dois suspeitos de cometerem o crime, que aconteceu no dia 20 de abril de 2021, no bairro Maria Joaquina III, na cidade de Pontal do Araguaia-MT. Na ocasião, a vítima foi executada com três tiros. 

Após o crime, a equipe de investigação da  1ª DP de Barra do Garças realizou diversas diligências, ao qual resultou na identificação de duas pessoas envolvidas no crime.

Com a identificação dos envolvidos, foi deflagrada a “Operação Judas”, que culminou com a prisão de duas pessoas envolvidas no crime e o cumprimento de uma ordem judicial de busca e apreensão.

Uma prisão e a busca e apreensão ocorreu na cidade de Aragarças-GO, efetivada pela equipe da 1ªDP de Barra do Garças. Já a segunda prisão ocorreu na cidade de Querência-MT e foi realizada pela equipe da Delegacia de Polícia Civil de Querência, na terça-feira (12/7), com a captura do suspeito de efetuar os disparos que resultaram assassinato.

Os autores do crime são integrantes de uma organização criminosa, ao qual pretendia vender drogas na cidade de Pontal do Araguaia, de forma exclusiva. Já a vítima, estaria vendendo droga que não tinha sido fornecida pela referida organização crimimosa, o que o levou a morte. 

A ação policial recebeu o nome de “Operação Judas” pelo fato de que os autores do crime se passaram por amigos da vítima, por compradores de droga e o atraíram para o local em que o crime foi cometido.

A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças é coordenada pelos delegados, Adriano Marcos Alencar e Pablo Borges Rigo, que seguindo as diretrizes do delegado Regional de Barra do Garças, Wilyney Santana Borges, conta com uma equipe de investigadores e escrivães comprometidos com a missão institucional de assegurar a ordem pública, mediante investigação policial de qualidade, na busca da apuração e repressão de ilícitos penais.

Clique aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do Telegram 
 

Fonte: Araguaia Noticia

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias