NOVA XAVANTINA

Morte de idoso de 85 anos com possível perfuração de intestino será apurada pela Polícia Civil de Barra do Garças

COMPARTILHE

A Polícia Civil encaminhou na manhã de terça-feira (12/7) um ofício à Secretaria de Saúde de Torixoréu-MT solicitando o prontuário médico de um paciente de 85 anos, que faleceu na segunda-feira (11/7) cujo quadro de saúde pode ter sido agravado por uma possível perfuração do intestino durante colonoscopia realizada no hospital de Torixoréu, na quinta-feira (7/7).

Após o procedimento, o paciente chegou a ir para casa, mas passou mal e retornou na noite de quinta-feira para hospital de Torixoréu sendo transferido na madrugada de sexta-feira (8/7) para o Pronto Socorro de Barra do Garças-MT onde os médicos teriam verificado uma possível perfuração no intestino do idoso e solicitaram a presença da polícia para apurar o caso. 

Em contato com o secretário de Saúde de Torixoréu, Magno Souza, ele lamentou a morte do paciente que era morador antigo da cidade e que uma filha do idoso também atua na saúde de Torixoréu. O secretário ressaltou que o procedimento foi realizado por um médico habilitado na quinta-feira e que o paciente retornou na noite de quinta-feira com dores abdominais cujo problema seria uma possível obstrução.

Foi feito o procedimento de colocar uma bolsa de colostomia no paciente e na madrugada de sexta-feira (8/7), ele foi removido ao Pronto Socorro de Barra do Garças. A Secretaria de Saúde de Torixoréu explica que recebeu a informação de que o paciente estava com dificuldade renal impossibilitando a hemodiálise e que faleceu na segunda-feira.

“Nós lamentamos a morte deste senhor e vamos colaborar com a polícia no sentido de apurar o que realmente. Sobre o procedimento aqui em Torixoréu foi feito por um profissional habilitado”, frisou Magno. O aparelho usado na colonoscopia, não é pontiagudo, e com isso diminuindo o risco de uma perfuração no intestino, explica o secretário. O paciente, que faleceu, também é pai de um delegado de polícia do estado de Tocantins.

A Polícia Civil de Barra do Garças não quis falar sobre o caso nesse momento e só confirmou que o caso será investigado e que aguardam um laudo pericial. 

Fonte: Araguaia Noticia

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias