NOVA XAVANTINA

Twitter contrata empresa da ‘pílula de veneno’ para processar Musk

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Twitter vai processar Elon Musk
Unsplash

Twitter vai processar Elon Musk

O Twitter está montando um forte time jurídico para processar Elon Musk por desistir de comprar a empresa . De acordo com a Bloomberg, a rede social teria contratado a Wachtell, Lipton, Rosen & Katz, companhia cujo sócio fundador, Martin Lipton, é responsável por ter criado o dispositivo conhecido como “pílula de veneno”, adotado pelo Twitter no início da negociação com Musk .

A “pílula de veneno” é uma forma de proteger acionistas de empresas contra tomadas de poder não desejadas. Logo que Musk anunciou que compraria o Twitter, em abril, a empresa adotou a estratégia para se proteger da oferta.

Desde que o bilionário decidiu encerrar o negócio, na última sexta-feira (8), a empresa tem se organizado para processá-lo. Na própria sexta, o Presidente do Conselho de Administração do Twitter, Bret Taylor, disse que o Conselho “planeja entrar com uma ação legal para fazer cumprir o acordo de fusão”.

Além da empresa criadora da “pílula de veneno”, o Twitter também teria contratado advogados importantes e influentes nos Estados Unidos.

Do outro lado, Musk também está se preparando. O bilionário teria contratado a empresa Quinn Emanuel Urquhart & Sullivan, conhecida por defender a Samsung em um processo de patente contra a Apple e por defender Musk em outras ocasiões.

Fonte: IG TECNOLOGIA

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias