NOVA XAVANTINA

Prefeitura de Barra do Garças instala câmera de monitoramento e placas no Lajedo

COMPARTILHE

Araguaia Notícia com Vinicius Ribeiro/SECOM-BG

A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou a instalação de placas, cercas e câmeras de monitoramento na área do Córrego da Voadeira, conhecido como Lajedo. A ação foi efetuada na última sexta-feira (01) e visa a preservação ambiental do local.

As placas instaladas no local visam coibir o descarte irregular de lixo no córrego do Lajedo, já as câmeras irão auxiliar o trabalho da equipe de fiscalização. Em fevereiro, a  Secretaria de Meio Ambiente realizou a demarcação da área e está estudando a viabilidade da criação de um Parque Municipal que facilite a interação e acesso da população a áreas verdes e de preservação.

De acordo com o secretário responsável pela pasta, Clerismar Ferreira, a necessidade de assegurar áreas como essas é de vital importância para à população. “Ali é uma área de preservação ambiental. No momento vamos  iniciar pelo Lajedo, mas a ideia é fazer em outros locais do Córrego Fundo. Convidamos todas as famílias para que voltem a frequentar esses espaços, pois ali é uma área pública e com mais segurança no local”, completou.

Clique aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do Telegram 
 
 

Fonte: Araguaia Noticia

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias