NOVA XAVANTINA
Pesquisar
Close this search box.

Adelcino anuncia 50 casas para famílias carentes de Pontal do Araguaia

COMPARTILHE

Araguaia Notícia com Assessoria

O programa estadual Ser Família Habitação, que foi instituído em Mato Grosso teve na última sexta-feira (01/07), a reunião dos 50 municípios que serão aderidos ao projeto. Dentre estes, a cidade de Pontal do Araguaia, que através do então prefeito, Adelcino Lôpo recebeu a autorização de implementação de ações e a alocação de recursos para a produção e aquisição de 50 unidades habitacionais populares.

O governador Mauro Mendes (DEM), juntamente com a primeira-dama, Virginia Mendes, o secretário de infraestrutura e logística, Marcelo de Oliveira, a secretária de assistência social e cidadania, Rosamaria Carvalho são os responsáveis pela criação e execução do programa. Vale também destacar o apoio do deputado Max Russi que auxiliou na inserção de Pontal do Araguaia neste projeto.  A mão de obra e os lotes serão cedidos através dos recursos financeiros do município.

De acordo com informações precedentes, o programa atenderá famílias com renda mensal de até sete salários mínimos, com prioridade para famílias com renda mensal de até quatro salários mínimos.

Vale destacar, que os subsídios ainda serão definidos por meio de decreto estadual com base na renda familiar bruta, podendo ser priorizados: pessoas com deficiência; idosos; mulher vítima de violência doméstica; e servidores públicos ativos e aposentados. Destarte, todas as informações deverão ser checadas e avaliadas de acordo com a realidade de cada município.

Ainda, é assegurada ao Programa Ser Família Habitação a disponibilidade de unidades adaptáveis ao uso por pessoas com deficiência, com mobilidade reduzida e idosas.

Mais informações sobre o início das inscrições, construção e outros assuntos serão informados futuramente, através dos meios de comunicação oficiais do município.

Clique aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do Telegram 
 
 

Fonte: Araguaia Noticia

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias