NOVA XAVANTINA

Presidente da Fapemat visitou o UniCathedral em Barra do Garças

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), Marcos de Sá Fernandes da Silva, visitou o Centro Universitário Unicathedral no município de Barra do Garças (519,9Km). Na ocasião foi recebido pelo reitor Sandro Luis Costa Saggin. Esteve também presente ao encontro o empresário de Barra do Garças  Joel Góes.

Com objetivo de estimular a diversidade das pesquisas científicas e tecnológicas, programas e editais que possam atender às diversas camadas das Instituições de Ciência e Tecnologia (ICT), a Fundação é parceira com organizações públicas ou privadas.

De acordo Marcos de Sá, “A inovação é um componente chave para o desenvolvimento econômico e social do estado, e com essas parcerias é possível encontrar soluções inovadoras para  alavancar ideias em resultados de novos produtos e serviços, para isso temos programas específicos para atender esse setor, como por exemplo  o Programa Centelha e o Pesquisador na Empresa.”

O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Mato Grosso. O programa oferece capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.

Na ocasião, o Reitor Sandro Saggin agradeceu o trabalho do agente de inovação da Fapemat Marcio Adriano que fez algumas palestras aos alunos no Centro Universitário, sobre o Programa Centelha.

“O UniCathedral está entre as principais instituições do Estado de Mato Grosso e a única instituição a ofertar cursos de graduação pelos dois sistemas, o  online – EAD e os cursos presenciais, com isso as empresas e a sociedade passaram a ver os centros  universitários como potencial fonte de novas ideias  para melhores resultados, levando em conta os cursos ofertados, na  formação de profissionais altamente especializados, pela promoção do empreendedorismo, e pelos intercâmbios de conhecimento com atores de outras regiões e até mesmo de outros estados”, ressaltou Saggin.

Fonte: Araguaia Noticia

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias