NOVA XAVANTINA

Mariana Ximenes acompanha desfile na primeira fila em Paris

COMPARTILHE

Nesta segunda-feira, 4/7, teve início em Paris, a Semana de Moda de Alta-Costura, que vai até a próxima quinta-feira, 7/7. E o Brasil esteve muito bem representado no evento, já que Mariana Ximenes assistiu ao desfile da Dior na fila A.

Como se tudo isso já não fosse um arraso, a artista, que teve como último trabalho na telinha a Condessa de Barral, na novela “Nos Tempos do Imperador”, foi a única atriz brasileira presente ao evento de moda, sentando-se ao lado de Anna Wintour, editora-chefe da edição norte-americana da revista Vogue — que reza a lenda inspirou a personagem Miranda Priestly, no longa “O Diabo Veste Prada”.

Foto: reprodução instagram

A coleção apresentada pela estilista italiana Maria Grazia Chiuri trouxe a relação entre ancestralidade e folclore, levando a uma reflexão sobre a importância das raízes e crenças de cada um no futuro. Além disso, ela foi influenciada pelos acontecimentos que abalaram o mundo nos últimos dois anos, o que a levou a convidar a artista ucraniana Olesia Trofymenko a fazer parte do conceito da coleção.

“A árvore da vida, centro da obra da artista ucraniana Olesia Trofymenko, e um símbolo presente em tantas culturas, foi o ponto de partida para esta coleção. A ideia foi trazer uma conexão entre folclore e ancestralidade. Não existe futuro sem passado, não existe presente sem história e, mesmo assim, tudo se renova, tudo se refaz, tudo recomeça”, pontuou Mariana: “A arte é esse vetor de transformação. Achei lindo o cenário, todo bordado por artesãs da Índia a convite da artista”. É para quem pode!

Fonte: TOP Famosos

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias