NOVA XAVANTINA

Autor de homicídio de funcionário de fazenda é preso em flagrante pela Polícia Civil

COMPARTILHE

Funcionário de uma fazenda, localizada na região de Rosário Oeste, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, neste domingo (03.07), pelo homicídio de um colega de trabalho, ocorrido na noite anterior, na propriedade rural onde ambos trabalhavam.

Wellinson Matheus da Silva Jesus, 19 anos, foi morto com golpes de arma cortante (faca), após desentendimento com o autor do crime. A vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Municipal de Cuiabá, pelo proprietário da fazenda, mas não resistiu aos ferimentos.

A equipe de investigação da Delegacia da Polícia Civil em Rosário Oeste realizou diligências na fazenda, na divisa com o município de Chapada dos Guimarães, e ouviu testemunhas do crime. O suspeito do homicídio tentou enganar a equipe policial, dizendo que o autor do fato seria outra pessoa e que teria fugido da propriedade.

Os investigadores apuraram que o autor do crime e a vítima trabalhavam há anos na fazenda, eram amigos e, na noite de sábado, discutiram. O suspeito, de 48 anos, desferiu dois golpes de faca contra a vítima.

Encaminhado à delegacia de Rosário Oeste, ele alegou, durante o depoimento, ter agido em legítima defesa, pois a vítima teria tentado atacá-lo. A arma supostamente utilizada no crime foi apreendida pelos policiais civis.

Após o depoimento, ele foi autuado pelo delegado Antenor Pimentel pelo crime de homicídio qualificado, cometido por motivo fútil, o que dificultou sua defesa.

Fonte: GOV MT

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias