NOVA XAVANTINA

Com apoio da nação azul ,Cruzeiro vence mais uma no Mineirão

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Imagine quase 35 mil cruzeirenses juntos, uníssonos, empurrando o time do coração. Pois bem, assim estava a energia na noite desta sexta-feira (01), no Mineirão. Foi nesse cenário azul e branco que o Cruzeiro bateu o Vila Nova-GO, por 2 a 0, distanciou-se na liderança do Campeonato Brasileiro e manteve a invencibilidade em casa na competição.

Em um jogo marcado pelo coletivo, em que se via muita garra e empenho dos atletas durante os 90 minutos, os gols saíram em jogadas trabalhadas desde o sistema defensivo. O primeiro foi de Wagner. Após se recuperar de lesão, o zagueiro ganhou nova oportunidade com o treinador Paulo Pezzolano e precisou de apenas nove minutos para mostrar a que veio, cabecear com firmeza e balançar as redes adversária. 

O gol que sacramentou a vitória saiu dos pés do atacante Luvannor, no início da segunda etapa. Na saída de bola do adversário, Luva levou a melhor e chutou de canhota, o goleiro pegou a primeira, mas no rebote, foi certeiro: bola no fundo e 2 a 0 para o Maior de Minas.

Com a vitória, o Cruzeiro abriu sete pontos para o segundo colocado e 16 para o quinto. Agora, o time inicia a preparação para a próxima batalha: o Ituano, fora de casa, no dia 05/07, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica 

Cruzeiro 2 x 0 Vila Nova – 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022

Local: Mineirão – Belo Horizonte (MG)

Data e hora: 01 de julho de 2022, às 21h30 (de Brasília) 

Árbitro: Edina Alves Batista/FIFA (SP)

Auxiliares: Neuza Ines Back/FIFA (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz/FIFA (DF)

Escalação 

Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Rômulo), Lucas Oliveira e Wagner; Geovane Jesus (Leo Pais), Willian Oliveira, Neto Moura, Daniel Jr (Adriano) e Matheus Bidu; Luvannor (Fernando Canesim) e Edu (Rodolfo). Técnico: Paulo Pezzolano.

fonte: https://www.cruzeiro.com.br/noticias/com-apoio-da-nacao-azul-cruzeiro-vence-mais-uma-no-mineirao

Fonte: Agência Esporte

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias