NOVA XAVANTINA

Seis motoristas são presos por embriaguez ao volante em Cuiabá

COMPARTILHE

Seis pessoas foram presas por embriaguez ao volante durante a 60ª Edição da Operação Lei Seca realizada, nesta quarta-feira (30.06), na avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá.  A operação submeteu 125 pessoas ao teste de alcoolemia e aplicou 81 Autos de Infração de Trânsito (AIT).

Conforme balanço do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), durante essa edição foram aplicadas 25 autuações de pessoas que estavam sob efeito de álcool na direção. Eles tiveram os veículos removidos e não poderão assumir a direção por um ano.

Oito condutores parados na operação, se negaram a passar pelo teste de alcoolemia, foram autuados e perderam o direito de dirigir por 12 meses. Eles ainda vão responder administrativamente e criminalmente, quando identificado visível estado de embriaguez.

Ao todo, foram 61 veículos autuados e 57 removidos por apresentarem irregularidades diante do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo 51 automóveis e seis motocicletas. A operação recolheu 46 documentos, sendo 23 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e 23 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Do total de pessoas abordadas, 14 foram encontradas conduzindo veículo, mesmo não sendo habilitado, e 11, que não estavam portando a CNH durante a operação. Além disso, a documentação de 28 veículos parados não estava em dia e foram removidos.

 A operação é realizada pelo GGI, vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), que dessa vez, contou com o apoio do Batalhão de Trânsito da PM, Delegacia de Delitos de Trânsito, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). 

Fonte: GOV MT

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias