NOVA XAVANTINA

Xbox Game Pass já está liberado para baixar em TVs Samsung de 2022

COMPARTILHE

Xbox ganha app em TVs da Samsung
Reprodução

Xbox ganha app em TVs da Samsung

Para quem aguardava ansiosamente, a Microsoft já liberou o  aplicativo do Xbox Game Pass para as televisões Samsung de 2022. Agora, usuários já podem fazer o download e logar com suas contas para usufruir da biblioteca do serviço através do Cloud Gaming. De Halo Infinite a Forza Horizon 5, o que não falta são opções de jogatina.

Donos de televisões de 2022 da Samsung já podem baixar o app do Xbox Game Pass diretamente pela loja digital do aparelho. Mas, caso não o encontre, pode ser necessário atualizar o firmware da TV. De qualquer modo, não demorou muito para essa parceria chegar ao Brasil.

Para a jogatina começar, os usuários devem conectar um controle sem fio via bluetooth. É claro que uma conexão satisfatória com a internet precisa estar rolando o tempo todo, já que cada game faz uso da tecnologia em nuvem da Microsoft. Por último, é só escolher o título e curtir a brincadeira.

Vale lembrar que apenas os assinantes do Game Pass Ultimate podem acessar os jogos. Para isso, é necessário entrar com seu login e senha do serviço pelo aplicativo.

Como já divulgado pela Microsoft, ela pretende disponibilizar o app para outras televisões em um futuro próximo.

Quais TVs da Samsung suportam o Game Pass?

No momento de publicação desta notícia, vários modelos de televisão da marca sul-coreana já permitem a instalação do app da Microsoft. A testada pelo Tecnoblog foi a Neo QLED QN90B. Nas palavras de nosso autor Darlan Helder: “A interface com os títulos que rodam via Cloud Gaming está muito bem organizada. Num teste rápido, com o controle do Xbox Series S conectado à Samsung Neo QN90B, Forza Horizon 5 rodou com uma fluidez generosa, sem delay expressivo”.

Abaixo você confere alguns exemplos de modelos que aceitam o app:

  • Neo QLED 8K 2022;
  • NEO QLED 4K 2022;
  • QLED TV 4K 2022;
  • OLED 4K 2022;
  • Série Crystal;
  • Série The Frame.

Fonte: IG TECNOLOGIA

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias