NOVA XAVANTINA

TikTok bane 20 milhões de usuários suspeitos de terem menos de 13 anos

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

TikTok bane contas suspeitas
Unsplash/Kon Karampelas

TikTok bane contas suspeitas

Entre janeiro e março deste ano, o TikTok removeu 20.219.476 contas por suspeitas de serem de pessoas com menos de 13 anos, de acordo com dados do Relatório de Aplicação das Diretrizes da Comunidade, divulgado nesta quinta-feira (30).

Ao todo, quase 45 milhões de contas foram removidas em todo o mundo – além daquelas que podem pertencer a menores de 13 anos, há também contas falsas. O número é o maior para um trimestre desde que o TikTok começou a publicar seus relatórios de transparência, na segunda metade de 2020.

Além deste dado, o relatório também revela que mais de 102 milhões de vídeos foram removidos entre janeiro e março deste ano, também a maior taxa desde o início da série. Apesar de expressivo, o número representa menos de 1% do total de clipes publicados no TikTok.

Os vídeos removidos violavam a regras da plataforma. Entre o principal motivo de exclusão, está a segurança de menores (41,7% dos casos), seguida de atividades ilegais e mercadorias regulamentadas (21,8%), nudez de adultos e atividades sexuais (11,3%) e conteúdo violento e explícito (9,6%), entre outros.

No Brasil, 4,7 milhões de vídeos foram excluídos no primeiro trimestre deste ano. Nos Estados Unidos, foram mais de 14 milhões.

Fonte: IG TECNOLOGIA

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias