NOVA XAVANTINA
Pesquisar
Close this search box.

Na frente em busca das quartas!

COMPARTILHE

Foi um grande jogo, em altíssima intensidade! O Athletico venceu o Libertad por 2 a 1 e saiu em vantagem no confronto pelas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores.

O Caldeirão viveu uma autêntica noite de copa nesta terça-feira (28). Grandes jogadas, lances polêmicos, lances ríspidos… E dois gols que deram ao Furacão uma vitória que pode ser decisiva no duelo com o campeão paraguaio.

Em sua estreia no maior campeonato do continente, Vitor Roque fez o gol 100 do Athletico na história da competição. O Libertad reagiu, pressionou, chegou ao empate. Mas Nico Hernández marcou pela primeira vez com a camisa rubro-negra e garantiu a vitória.

Agora, o Rubro-Negro se prepara para enfrentar o líder do Brasileirão. No próximo sábado (2), tem jogo contra o Palmeiras, em São Paulo.

O duelo pela CONMEBOL Libertadores será definido na próxima terça-feira (5), em Assunção. Vem aí mais uma grande batalha em busca das quartas de final!

O Jogo

O Athletico partiu para cima do time paraguaio, buscando um gol logo no início da partida. E deu certo! Aos 5′, em uma ótima troca de passes com Khellven e Pedro Rocha pelo lado direito, Terans tocou para Vitor Roque, que encheu o pé e mandou na gaveta!

O Libertad não se intimidou. Pelo contrário. Buscou espaços em meio à marcação athleticana, controlou a posse de bola e passou a pressionar em busca do empate. E ele veio aos 19′. Samudio cruzou da esquerda e Villalba pegou de primeira.

O gol adversário despertou o Furacão, que voltou a controlar a partida. E ficou novamente na frente aos 31′. Em uma falta pelo lado direito, Khellven passou da bola, Terans rolou para Cuello, que avançou com ela dominada e cruzou na segunda trave. Nico Hernández apareceu para completar a jogada ensaiada e mandar para rede!

Ainda na primeira etapa, o Rubro-Negro teve três grandes chances de marcar. A primeira com Cuello, que arriscou de longe e acertou o travessão.

Logo depois, Terans fez uma jogada antológica ao ganhar na corrida, dar um chapéu no marcador e cruzar de três dedos para Vitor Roque, que cabeceou por cima.

E já no final, Pedro Rocha cruzou para Vitor Roque, que não alcançou, mas Terans pegou a sobra e mandou uma bicicleta, que explodiu no braço de um zagueiro. Vitor Roque tentou mais uma bicicleta e de novo acertou a marcação. O time rubro-negro pediu pênalti, o árbitro consultou o VAR, mas marcou impedimento na jogada.

A intensidade se manteve no segundo tempo, mas com menos chances de gol. Vitor Roque acertou um belo chute, que exigiu grande defesa do goleiro. O Libertad respondeu com uma bola no travessão com Melgarejo.

E o goleiro Martín Silva apareceu para salvar o time paraguaio de sofrer mais um gol, com ótimas defesas em um chute de Cuello e em uma bomba de Terans.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×1 Libertad
CONMEBOL Libertadores 2022: Oitavas de final – Jogo de ida
Data: 28/06/2022
Horário: 21h30
Local: Estádio Joaquim Américo

Público pagante: 26.266
Público total: 27.567
Renda: R$ 509.880,00

Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
Assistentes: Carlos López (Venezuela) e Lubin Torrealba (Venezuela)
Quatro árbitro: José Argote (Venezuela)
Árbitro de vídeo: Jhon Perdomo (Colômbia)

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Pedrinho; Christian (Erick, no intervalo), Hugo Moura e David Terans (Vitor Bueno, aos 35′ do 2º tempo); Pedro Rocha (Canobbio, aos 28′ do 2º tempo), Vitor Roque (Rômulo, aos 35′ do 2º tempo) e Tomás Cuello (Matheus Babi, aos 43′ do 2º tempo)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Vitor Roque, aos 5′, e Nico Hernández, aos 31′ do primeiro tempo
Cartão amarelo: Christian

Libertad: Martín Silva; Mayada (Piris, aos 42′ do 2º tempo), Diego Viera, Barboza e Miguel Samudio; Ramon Martínez (Mendieta, aos 9′ do 2º tempo), Campuzano, Diego Gomez (Merlini, aos 35′ do 2º tempo), Villalba (Franco, aos 9′ do 2º tempo) e Melgarejo; Roque Santa Cruz (Óscar Cardozo, aos 35′ do 2º tempo)
Técnico: Andrés San Martín
Gol: Villalba, aos 19′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Barboza e Campuzano

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

CAPLIB

fonte: https://www.athletico.com.br/resumo_do_jogo/na-frente-em-busca-das-quartas/

Fonte: Agência Esporte

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

CULINÁRIA

Nevada

Ingredientes 1 Limão Leite Condensado Vodka Gelo Picado Modo de Preparo Em um liquidificador coloque

Últimas Notícias