NOVA XAVANTINA

Galo empata no Equador e decisão da vaga fica para Belo Horizonte

COMPARTILHE

Ficou para Belo Horizonte a decisão da vaga nas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. Na noite desta terça-feira, 28, no estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador, o Galo criou as melhores chances, desperdiçou um pênalti com Hulk e empatou por 1 a 1 com o Emelec, no jogo de ida das oitavas de final. O gol alvinegro foi marcado pelo atacante Ademir, aos 16 minutos do primeiro tempo, e os donos da casa empataram aos 12 da etapa final.

O jogo de volta será em 5 de julho (terça-feira), às 19h15, no Mineirão. Antes, pela 15ª rodada do Brasileirão, o Galo irá a Caxias do Sul para enfrentar o Juventude, neste sábado, dia 2, às 16h30, no estádio Alfredo Jaconi.

O JOGO

O Atlético teve total domínio das ações no primeiro tempo e foi o primeiro a levar perigo no chute de Rubens, de fora da área, defendido pelo goleiro Pedro Ortíz. No ataque seguinte, Nacho cruzou pela esquerda e Ademir cabeceou por cima do gol.

GOOOOL DO GALO! Aos 16 minutos, Hulk recebeu lançamento de Everson, fez o pivô e tocou a bola para Nacho, que deu ótimo passe para Ademir finalizar no canto direito do goleiro e abrir o placar em Guayaquil: Galo 1 x 0.

O Alvinegro quase ampliou sete minutos depois, quando Nathan cortou lançamento no meio-campo e a bola foi direto para Hulk na grande área, mas o chute cruzado do Camisa 7 saiu rente à trave.

No único lance de perigo dos donos da casa, aos 41 minutos, Jackson Rodríguez chutou cruzado pela esquerda e acertou a trave.

O técnico El Turco manteve a equipe para o SEGUNDO TEMPO. Aos sete minutos, Nathan Silva disputou a bola pelo alto com o atacante Cabeza e, no contra-ataque, Hulk deixou Ademir de frente para o gol, mas a finalização do camisa 19 foi defendida pelo goleiro. O árbitro interrompeu o jogo, foi ao VAR analisar a jogada anterior e marcou pênalti para o Emelec. Sebastián Rodríguez cobrou e empatou o jogo: 1 x 1.

O galo tentou a reação no chute colocado de Hulk, sobre o gol. Aos 22, novamente após análise do VAR, Allan foi expulso ao se envolver em confusão com Jackson Rodríguez e atingir o adversário com o braço. No lance, o atleta equatoriano, que havia dado uma cabeçada no jogador alvinegro, foi advertido apenas com cartão amarelo.

Em outra boa chance do Galo, aos 25, Hulk ajeitou a bola para Ademir finalizar por cima do gol. Sete minutos mais tarde, Ademir saiu na cara do gol e acabou sendo empurrado pelo zagueiro, mas a arbitragem marcou a posição de impedimento do atacante atleticano.

Aos 33 minutos, Hulk passou pelo zagueiro , invadiu a área e tocou na saída do goleiro, que fez grande defesa para evitar o segundo gol do Atlético. Ademir foi substituído por Vargas, aos 38 minutos. Em seguida, aos 40, Hulk sofreu pênalti, ele mesmo foi para a cobrança e o goleiro Pedro Ortíz defendeu no canto esquerdo, garantindo o empate.

Fotos: Pedro Souza / Atlético

fonte: https://atletico.com.br/galo-empata-no-equador-e-decisao-da-vaga-fica-para-belo-horizonte/
COMENTE ABAIXO:

Fonte: Agência Esporte

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias