NOVA XAVANTINA

Governo de MT inaugura centro de descarte de equipamentos eletrônicos nesta quarta-feira (29)

COMPARTILHE

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), inaugura, nesta quarta-feira (29.06), às 14h, o Centro de Recondicionamento de Computadores Recytec, na sede da Escola Técnica Estadual (ETE) de Cuiabá, no bairro Carumbé.

O Recytec é desenvolvido em parceria com o Ministério das Comunicações e a ONG Programando o Futuro, com a meta de promover o recondicionamento de computadores, que serão destinados para o atendimento de projetos de inclusão digital, desenvolvidos em espaços públicos, como escolas, bibliotecas, e outras iniciativas de acesso à informação.

O projeto também assegura a reciclagem e o descarte ambientalmente adequado de equipamentos eletrônicos inservíveis de órgãos e entidades do poder público.

Já foram garantidos pela ONG cerca de R$ 2 milhões em recursos, junto ao Ministério das Comunicações, para a implantação do espaço. As atividades serão supervisionadas pela Superintendência de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação da Seciteci.

O Governo do Estado também fará o lançamento do edital para a oferta de cursos de qualificação profissional nas áreas de Tecnologia da Informação (TI), além de iniciativas para o fomento de pesquisa, inovação e desenvolvimento de soluções nas áreas de ciência e tecnologia.

Na oportunidade, as Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) de Diamantino e Poxoréo também serão beneficiadas com a entrega de ônibus escolares, que terão a finalidade exclusiva de atuar no combate à evasão escolar.

Serviço

Inauguração do Centro de Recondicionamento de Computadores Recytec

Data: quarta-feira (29.06), às 14h

Local: Escola Técnica Estadual (ETE) de Cuiabá, localizada na Avenida Gonçalo Antunes de Barros, no bairro Carumbé (ao lado do antigo Presídio Carumbé).

Fonte: GOV MT

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias