NOVA XAVANTINA

Em partida emocionante, Galo venceu o Fortaleza por 3 a 2

COMPARTILHE

Faz parte do Atleticano acreditar sempre. Acreditar até o final. E não foi diferente na noite deste sábado, 25, na vitória sobre o Fortaleza. Os mais de 30 mil torcedores presentes no Mineirão empurraram a equipe na emocionante virada por 3 a 2 sobre a equipe cearense, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o time bastante modificado em relação ao último jogo, o Galo saiu perdendo por 2 a 0, mas reverteu a desvantagem com gols de Rubens, Réver e Matheus Jussa, que marcou contra.

O jogo
Na primeira oportunidade da partida, aos 3 minutos, o Fortaleza abriu o marcador. De fora da área, Romarinho acertou um chute de rara felicidade no ângulo direito de Everson.

O Alvinegro partiu para cima e tentou explorar as laterais para chegar ao ataque. Aos oito minutos, Guga conseguiu cruzar na área, mas a defesa tricolor afastou.

Aos 28 minutos, em contra-ataque rápido, a equipe cearense ampliou o marcador, novamente com Romarinho.

O técnico Antonio Mohamed promoveu uma substituição ainda no primeiro tempo. Junior Alonso deu lugar à Eduardo Vargas.

Em nova tentativa, o Galo buscou o ataque pela ponta direita, com Sávio. O atacante limpou a jogada e finalizou por cima do gol adversário.

Etapa complementar
O Atlético voltou com Fábio Gomes, Rubens e Otávio para o segundo tempo. As alterações surtiram efeito e o Alvinegro conseguiu trabalhar melhor a bola já nos primeiros minutos.

A primeira boa oportunidade surgiu aos 15 minutos. Arana avançou pelo flanco esquerdo e bateu cruzado, mas a defesa tricolor afastou.

O Fortaleza foi empurrado para o campo de defesa, se limitando a buscar oportunidades de contra-ataque.

A virada Atleticana começou aos 30 minutos. Após cruzamento de Vargas, Rubens apareceu dentro da área para completar de cabeça e diminuir o marcador. Este foi o primeiro gol de Rubens pela equipe principal.

Na marca de 41 minutos, em mais uma bola cruzada, Igor Rabello ajeitou para Réver cabecear no contrapé de Marcelo Boeck e empatar a partida. Galo 2, Fortaleza 2.

Já nos acréscimos, aos 51 minutos, Arana cruzou da esquerda e Vargas meteu a cabeça na bola. Matheus Jussa tentou cortar, mas acabou empurrando para o fundo do gol. Galo 3, Fortaleza 2.

O Atlético ocupa a quinta colocação no Campeonato Brasileiro, com 24 pontos conquistados. A equipe volta a campo na terça-feira, 28, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América, contra o Emelec-EQU.

Ficha técnica: https://atletico.com.br/partida/atletico-x-fortaleza-2/
Público: 30.003
Renda: R$ 866.541,79

fonte: https://atletico.com.br/de-virada/

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias