NOVA XAVANTINA

IBGE: Mato Grosso lidera abate de bovinos

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Reprodução: Internet

De acordo com os dados da Estatística da Produção Pecuária, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o estado de Mato Grosso segue na liderança do abate de animais bovinos no Brasil, com 16,1% da participação nacional, referentes ao 1° trimestre de 2022.

Neste período, o abate de bovinos no Brasil chegou a 6,96 milhões de cabeças e somente Mato Grosso abateu 1.121 milhão de animais. Com isso, o Estado ficou à frente dos estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo, que possuem 11,3% e 11,0% de participação no abate nacional, respectivamente.

Conforme ainda o IBGE, Mato Grosso abateu 78.710 cabeças a mais, quando comparado ao mesmo período do ano passado, momento em que foi registrado o abate de 1.042 milhão de bovinos no estado.

O aumento causado no número animais abatidos foi influenciado pelo índice do abate de fêmeas, que de costume estavam sendo poupadas pelos seus respectivos produtores em prol de procriação futura. Ademais, o recorde de exportação de carne bovina registrada no 1º trimestre contribuiu para o maior abate, segundo o IBGE.

Fonte: AgroPlus

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias