NOVA XAVANTINA

Lei oficializa Dia do Policial Penal no calendário de eventos em MT

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

O deputado João Batista agradece o governador Mauro Mendes (União) pela sanção da matéria, que foi publicada no diário oficial do dia 9 de junho de 2022

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Nesta quarta-feira (15), o deputado estadual João Batista do Sindspen (PP) publicou um vídeo em suas redes sociais, comemorando a sanção de uma lei de sua autoria, que insere o Dia do Policial Penal, no calendário oficial de eventos do estado. A data passará a ser celebrada, anualmente, no dia 4 de dezembro em Mato Grosso.

Durante o vídeo, o deputado João Batista agradece o governador Mauro Mendes (União) pela sanção da matéria, que foi publicada no diário oficial do dia 9 de junho de 2022, além de enaltecer o trabalho realizado pela categoria dos policiais penais em Mato Grosso.

“É com grande satisfação que anuncio mais essa conquista para nossa categoria. A toda polícia penal de Mato Grosso, deixo meus parabéns por mais essa vitória alcançada e seguimos trabalhando por resultados”, pontuou o deputado.

O parlamentar segue explicando que o dia 4 de dezembro foi a data em que Emenda Constitucional (EC) nº 104/2019, que cria a polícia penal no Brasil, promulgada no Congresso Nacional. 

“Em Mato Grosso, trabalhamos para instituir esse dia no calendário oficial de datas comemorativas. Na oportunidade, deixo o nosso abraço ao Fernando Anunciação, presidente da Federação Nacional Sindical dos Agentes Penitenciários (FENASPEN), que é um representante legítimo da polícia penal no Brasil e que lutou pela aprovação dessa Emenda, entre outras pautas referentes à nossa categoria”, concluiu. 

Fonte: ALMT

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias