NOVA XAVANTINA

Corpo de Bombeiros entrega 700 kg de alimentos para o Abrigo Bom Jesus de Cuiabá

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

A comissão da Banda do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMT) doou 700 quilos de alimentos para a Fundação Abrigo Bom Jesus de Cuiabá. A solenidade de entrega, com a presença do comandante-geral, coronel Alessandro Borges, foi realizada na manhã desta quarta-feira (15.06), à direção da unidade que desempenha atividade de amparo aos idosos.

“Essa entrega de alimentos é muito importante, estamos aqui com a nossa banda tocando para os idosos, realizando este momento de alegria, descontração, levando amor ao próximo que precisam desta atenção. É uma enorme satisfação contribuir com essa casa, os membros da nossa corporação estão de parabéns pelo resultado deste importante trabalho”, declarou o coronel Alessandro Borges.

Os alimentos foram arrecadados durante a realização do concerto musical de aniversário de 24 anos da Banda Militar do Bombeiros. 

Ao todo, foram arrecadadas 1,2 toneladas, entre 746 kg de arroz, 78 kg de feijão, 178 kg de açúcar, 69 kg de macarrão, 52 kg de farinha de trigo, além de farinha de mandioca, fubá de milho, óleo de soja, leite, milho de canjica e grão de bico. O total arrecadado, meia tonelada ficou à disposição da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), parceira na realização do concerto, que vai escolher outras instituições que serão beneficiadas.

O diretor da unidade, José Gonçalves Duarte, destacou que essa ação social de doação de alimentos chega em excelente hora.  Ele agradeceu o trabalho social realizado pelos militares da corporação por escolher levar benefício para instituição.

“Essa doação realizada pelos bombeiros, uma instituição querida e respeitada pela nossa sociedade, é um exemplo de amor e preocupação com a vida, com todos os nossos acolhidos que moram aqui neste abrigo. Essa mesa cheia de alimentos é uma benção, chega em excelente hora, já que nosso consumo para alimentos é grande. Agradeço imensamente ao comandante-geral dos bombeiros, o coronel Alessandro, um forte parceiro, já prestou muitos trabalhos, inclusive já foi conselheiro nesta instituição, temos muita gratidão”, disse o diretor.

A Fundação Abrigo Bom Jesus presta trabalho de amparo ao idoso desde 1940. A instituição sem fins lucrativos, atende 89 idosos entre homens e mulheres, de 65 a 111 anos. A unidade é mantida de portas abertas graças a doações realizadas pela sociedade, além de instituições públicas e privadas.

Essa ação social é promovida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, Governo de Mato Grosso, em parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Fonte: GOV MT

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias