NOVA XAVANTINA

PF faz operação e bloqueia R$ 9,6 milhões de acusados em MT

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Polícia Federal deflagrou a Operação Via Áurea na manhã desta terça-feira (14). A ação é para cumprir um mandado de prisão e dez de busca e apreensão de criminosos que comercializam ouro extraído de garimpos ilegais em Mato Grosso.
 
A Justiça Federal ordenou o bloqueio de todos os veículos em nome dos investigados, bem como o bloqueio de valores em até R$ 9,6 milhões. A PF segue investigando o caso.
 
Segundo a PF, a organização criminosa começou a ser investigada após a prisão em flagrante de uma pessoa que realizava o transporte de 1,7 quilo de ouro, sem documentos que comprovasse a legalidade do produto.
 
O ouro apreendido tinha como origem a cidades de Pontes e Lacerda (444 km da capital) e como destino Cuiabá.
 
As investigações apuraram que o ouro é extraído de garimpos clandestinos das terras indígenas existentes na região de Vila Bela da Santíssima Trindade (527 km de Cuiabá) , Pontes e Lacerda e Nova Lacerda (542 km da capital). Ainda foram identificados os principais integrantes da organização criminosa.
 
Foram expedidos um mandado de prisão preventiva e dez mandados de busca e apreensão a serem realizados nas cidades de Pontes e Lacerda, Cuiabá, Várzea Grande, São José do Rio Preto e Catanduvas, no estado de São Paulo.
 
Vídeo mostra ouro apreendido pelos policiais:

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias