NOVA XAVANTINA

Desenvolve MT apresenta linhas de crédito para empreendedores de Rondonópolis

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT participou do Encontro de Empreendedores, na manhã desta terça-feira (14/06), no auditório da prefeitura de Rondonópolis. O evento reuniu mais de 100 empreendedores que foram em busca de informações sobre linhas de crédito para fomentar os seus negócios. 

A abertura do encontro foi realizada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Alexsandro Silva. Como município parceiro da agência, Alexsandro destacou a importância da parceria e do evento para levar ao conhecimento dos pequenos empreendedores as possibilidades de acesso ao crédito facilitado. 

A palestra foi ministrada pelo assessor da Desenvolve MT, José Roberto Weber, que em um bate papo, apresentou os programas de crédito que o Governo do Estado disponibiliza para os empreendedores e esclareceu todas as dúvidas dos participantes.

Rondonópolis é o terceiro município que mais tomou crédito, sendo liberado mais de R$ 271 mil, no período de janeiro a maio deste ano. A cidade possui um agente de crédito desde 2017 que juntamente com outras duas pessoas tem prestado atendimento e orientações aos empreendedores locais. 

“O agente é muito importante para explicar ao empreendedor como ele pode captar o recurso financeiro, qual linha se encaixa melhor em seu perfil e auxiliar no envio das documentações”, explica o agente de crédito e gerente do Departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas do município, Jarmes Freitas.

A podóloga Vanessa Rosa, empreendedora local, pegou o crédito recentemente para terminar uma reforma no seu negócio, com auxílio do agente de crédito da cidade. 

“Esse tipo de evento é muito importante para economia local,  ainda estamos passando por um momento de pós pandemia, em que muitos passam por dificuldades financeiras e essa é uma ótima oportunidade para conhecer as linhas de crédito”, explica Vanessa. 

O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, participou do evento que estimula o crescimento dos pequenos negócios e o aumento da produtividade local. “Queremos desenvolver nossa cidade fortalecendo o micro e pequeno empresário”, ressaltou. 

Os empreendedores de Rondonópolis que tiverem interesse sobre as linhas de crédito ou necessitem de atendimento presencial podem buscar o departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas que fica no prédio da prefeitura, ou entrar em contato pelo telefone (66) 3411-3516.

(Texto sob supervisão de Livia Rabani)

Fonte: GOV MT

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias