NOVA XAVANTINA

Avaí vence o Botafogo, no Rio, com um golaço de Kevin

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Com um golaço candidatíssimo à Ferenc Puskás, o Avaí venceu o Botafogo-RJ, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ, pelo placar de 1 a 0, e voltou à primeira página da classificação do Campeonato Brasileiro Assaí Série A 2022. Kevin foi o autor da pintura que garantiu o placar de 1 a 0 para o Leão da Ilha, na noite desta segunda-feira (13), em disputa válida pela 11ª competição da competição.

Com o resultado, o Avaí soma agora 14 pontos e ocupa a 10ª colocação na tábua de classificação. O próximo adversário será o Fortaleza-CE, dia 16 de junho, a partir das 19 horas, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC.

Os ingressos para este grande jogo, na Ressacada, começam a ser comercializados na quarta-feira (15). O serviço de jogo será disponibilizado no site oficial www.avai.com.br.

BOTAFOGO-RJ 0X1 AVAÍ
A partida foi de iguais, para iguais, nos minutos iniciais. O Avaí, aos poucos, ganhou a bola e dominou o Botafogo-RJ, tendo um melhor aproveitamento com a bola no pé. O Botafogo teve algumas boas oportunidades, mas o goleiro Douglas fez importantes defesas garantindo o 0 a 0. Melhor no jogo, o Avaí chegou ao gol da vitória em lance de bola parada. Foi uma pintura, de Kevin, sem nenhuma chance para o goleiro Gatito. Falta, barreira posta e na cobrança Kevin, com precisão e categoria, colocou a bola no ângulo, lá onde a coruja dorme!

NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com Spyros Apóstolo Diamantaras, – pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube -, Avaí e Botafogo se enfrentaram 17 vezes na história. O retrospecto aponta quatro vitórias do Avaí, sete empates e seis vitórias do Botafogo-RJ. O Avaí fez 19 gols e sofreu 25.

PRÓXIMO JOGO
Será no dia 16 de junho de 2022, diante do Fortaleza-CE, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Assaí Série A 2022. A bola vai rolar às 19 horas, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina.

FICHA TÉCNICA
Jogo:
 Botafogo-RJ 0x1 Avaí
Competição: Brasileiro Assaí Série A 2022 (11ª rodada)
Data: 13/06/2022 – Hora: 19 horas
Estádio: Nilton Santos – Local: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA)-SP
Árbitro Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA)-SP
Árbitro Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa-SP
Quarto Árbitro: Bruno Mota Correia-RJ
Analista de Campo: Jose Carlos Santiago Andrade-RJ
Árbitro de Vídeo: Vinicius Furlan-SP
AVAR: Herman Brumel Vani-SP
Observador de VAR: Giulliano Bozzano-MG

ESCALAÇÃO DO BOTAFOGO-RJ
Gatito Fernández; Daniel Borges (Matheus Nascimento), Kanu, Víctor Cuesta e Hugo; Luís Oyama (Kayque), Tchê Tchê (Del Piage) e Chay; Vinícius Lopes, Erison e Victor Sá
TÉCNICO: Luís Castro

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Douglas Friedrich (Vladimir); Kevin, Raniele, Arthur Chaves e Bruno Cortez; Bruno Silva, Jean Cléber (Lucas Ventura), Eduardo (Matheus Galdezani); Muriqui (Renato), Bissoli e William Pottker (Morato) 
TÉCNICO: 
Eduardo Barroca

CARTÕES AMARELOS
BOTAFOGO-RJ:
 Hugo, Del Piage, Vinícius Lopes e Erison
AVAÍ: Vladimir, Raniele, Eduardo, Matheus Galdezani

CARTÃO VERMELHO
AVAÍ: Bruno Silva

GOL
AVAÍ: Kevin, aos 45`1T

Confira AQUI a súmula oficial da partida.

CONFIRA A ENTREVISTA PÓS JOGO DO TÉCNICO EDUARDO BARROCA

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias