NOVA XAVANTINA

Vereadores de Pontal do Araguaia aprovam mais 9 indicações durante sessão legislativa

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Câmara de Pontal do Araguaia aprovou mais noves indicações na última sessão de segunda-feira (6). Além desses, o projeto de lei n°019, de autoria da vereadora Fabiana Cortes (MDB), foi encaminhado a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Conforme o projeto, a parlamentar pede a dispensa de exigência de alvará para funcionamento de templos religiosos de qualquer natureza e instituições sem fins lucrativos, no âmbito do município.

Indicações

O vereador Edimilson Oliveira (MDB) realizou duas indicações, sendo a de n°445, onde solicita ao executivo a elaboração de um projeto de lei que complemente a lei que regulamente a distribuição de água no município, onde inclua na taxa mínima, os beneficiários dos projetos sociais do Governo Estadual e do Federal, bem como os deficientes e idosos. Além de alterar a taxa mínima de 10 mil litros para 15 mil litros.

O parlamentar também solicitou a prefeitura, com a indicação n°446, que seja gradeado a região ao redor do bairro Morada do Sol, ao lado do Ginásio de Esportes, com objetivo de evitar as queimadas.

A vereadora Fabiana Cortes (MDB) também realizou duas indicações direcionadas a prefeitura municipal. A primeira indicação de n°447, pede a Secretaria Municipal de Obras, que verifique o corrimento de água na Rua Genebra, no bairro Morada do Sol. A segunda indicação, de n°448, solicita a Secretaria Municipal de Obras que seja colocado um redutor de velocidade na Rua Dalvina de Sousa Santos.

O vereador Evanio Pereira (MDB) realizou a indicação de n°449 para solicitar ao deputado federal, Juarez Costa (MDB), uma emenda parlamentar para a reforma do PSF Benjamim Correa de Miranda.

Já o vereador Vinicius Medeiros (PSD), realizou as indicações de n°550 e 501 a prefeitura municipal. Nelas, o parlamentar solicita a manutenção e encascalhamento de uma erosão no Assentamento Brilhante, além de pedir a Secretaria Municipal de Esportes a elaboração de um projeto para inserir a Copa Humberto Bosaipo no calendário esportivo do município.

Além dessas, o vereador ainda solicitou, ao senador Jaime Campos (União), com a indicação n°502, recursos para
compra de um caminhão pipa.

Por fim, o vereador José Marques (Marquinhos) do Partido Democráticos, solicitou ao executivo, com a indicação n°553, a limpeza e implementação de quatro postes de luz na região conhecida como “beco do Litaruga”.

Moções de aplausos

Ainda durante a sessão, foram aprovadas duas monções de aplausos, de autoria do vereador Vinicius Medeiros. Uma delas, foi direcionada à Liga Municipal Esportiva de Barra do Garças, por ter realizado a 16ª copa Humberto Bosaipo no estádio Eduardão. A outra foi aos senhores Humberto Melo Bosaipo e Antônio Humberto Martins de Siqueira Melo Bosaipo.

Por assessoria

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias