NOVA XAVANTINA

Motorola lança Edge 30 no Brasil com 5G e câmera de 50 MP

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

source
Motorola Edge 30 chega ao Brasil
Tecnoblog

Motorola Edge 30 chega ao Brasil

Após oficializar o Edge 30 Pro no início deste ano, a Motorola anunciou, nesta terça-feira (7), a chegada do Edge 30 ao mercado nacional. Tela OLED de 6,5 polegadas, processador Snapdragon 778G+ 5G e o conjunto fotográfico com a lente principal de 50 megapixels são os destaques do novo celular.

Apresentado à imprensa numa coletiva presencial em São Paulo, o novo Motorola Edge 30 tem uma linguagem visual muito parecida com a do Edge 30 Pro — atual topo de linha da marca. Essa semelhança vem principalmente do módulo das câmeras arredondado, que marca a atual geração dessa família. 

Suas laterais finas de 6,79 mm abrigam um botão com sensor de impressão digital e a conexão USB-C. Segundo a empresa, trata-se do smartphone mais fino do mundo com 5G. O corpo do Edge 30 ainda conta com a certificação IP52, proteção contra líquidos e à poeira, enquanto na frente há a proteção Gorilla Glass 3. 

O lançamento tem um painel do tipo OLED de 6,5 polegadas com resolução Full HD+. Assim como o Moto G200 5G, a Motorola oferece no Edge 30 taxa de atualização de 144 Hz, número superior ao do Galaxy S22 e ao do Xiaomi 12, que têm 120 Hz.

Moto Edge 30 tem câmera híbrida de 50 megapixels

Na traseira, o sistema fotográfico é formado por uma câmera principal de 50 megapixels, uma lente híbrida (ultrawide e macro) de 50 megapixels e há um sensor para medir a profundidade de campo, de 2 MP de resolução. A frontal gera selfies de 32 megapixels. 

Da mesma forma que a variante Pro, o smartphone apresentado só grava em 4K a até 30 fps e não a 60 fps. Ao menos a Motorola entrega suporte ao HDR10, para imagens mais contrastadas.

O hardware é liderado pelo processador da Qualcomm, o Snapdragon 778G+ 5G, que opera ao lado de 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Completam as especificações NFC, para pagamentos por aproximação, Bluetooth 5.2 e suporte ao Wi-Fi 6E. 

O software do Edge 30 é o Android 12, operando com a interface My UX, que se aproxima muito do Android puro.

A bateria, por sua vez, é um pouco inferior quando comparada ao do irmão mais potente. Neste lançamento, são 4.020 mAh de capacidade com carregamento rápido de 33 watts; o acessório é enviado na caixa.

Qual é o preço do Motorola Edge 30 no Brasil?

Disponível nas cores grafite, azul e rosê, o Edge 30 já está disponível no Brasil por R$ 3.999.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias