NOVA XAVANTINA

Comunidade acadêmica elege nova reitoria da Universidade de Mato Grosso

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Comissão Eleitoral da Universidade do Estado de Mato Grosso divulgou, nesta quarta-feira (08.06), o resultado final da eleição para a reitoria da Unemat. Os eleitos foram a professora Vera Maquêa e o professor Alexandre Porto, com 53,95% dos votos válidos.

A cerimônia de posse da chapa eleita será no dia 16 de dezembro, após Publicação do Decreto de nomeação pelo Governo de Mato Grosso. O mandato da chapa eleita terá início em 1º de janeiro de 2023 e vai até 31 de dezembro de 2026.

O resultado final do processo eleitoral deverá ser homologado pelo Conselho Universitário (Consuni), que será realizado em data a ser divulgada posteriormente.

“Reafirmamos nosso compromisso de trabalhar com afinco, cada dia de nossa gestão, para fortalecer ainda mais a Unemat, essa grandiosa universidade. Nosso empenho será valorizar as pessoas, estreitar relações transformadoras com a sociedade, democratizar o conhecimento, aprimorar a gestão participativa e educar para a vida, compromissos que assumimos como estruturantes da nossa proposta de ação gestora”, destacou a reitora eleita. 

Eleições

As eleições ocorreram em 1º de junho. O total de 6.516 professores, profissionais técnicos e alunos compareceram a 63 urnas distribuídas em 39 cidades em todo o Estado.

A Chapa 1 (do professor Roberto Arruda e professora Rinalda) obteve 35,56% dos votos válidos e a Chapa 3 (prof. Celso Fanaia e prof. Nivaldo Teodoro), teve 10,49%.

Vera Lucia da Rocha Maquêa

Concursada na Unemat em 1994, atua na graduação, pós-graduação (ProfLetras/Cáceres e PPGEL/Tangará da Serra) e coordena projeto de pesquisa. Licenciada em Letras (Unemat), Especialista em Literatura Brasileira (PUC-MG), mestra em Literatura Brasileira (UFPR) e doutora em Literaturas de Língua Portuguesa (USP), realizou estágio de doutorado na Universidade de Lisboa, pós-doutorado na Universidade Sorbonne-Nouvelle – Paris 3 e, recentemente, na Universidade Lumière Lyon 2, França. Em gestão, foi pró-reitora de Ensino e Extensão (Preex), Extensão e Cultura (Proec), Ensino de Graduação (Proeg), presidente da Comissão de Concurso Docente (2012) e membro da Comissão do Congresso Universitário.

Alexandre Gonçalves Porto

Possui graduação em Engenharia Agrícola (UFPel), mestrado em Engenharia e Ciência de Alimentos (Furg) e doutorado em Ciência e Tecnologia de Sementes (UFPel). É professor efetivo da Unemat desde 2006, lotado na Faculdade de Arquitetura e Engenharias do Câmpus de Barra do Bugres. Em gestão, atuou como coordenador dos cursos de Engenharia de Produção Agroindustrial e de Engenharia de Alimentos, e foi diretor político-pedagógico e financeiro do Câmpus de Barra do Bugres. Também desempenhou as funções de pró-reitor de Extensão e Cultura (Proec), de pró-reitor de Gestão Financeira (PGF) e, atualmente, está como pró-reitor de Ensino de Graduação (Proeg).

Para acessar Edital Complementar nº 07/2022, clique aqui.

Fonte: GOV MT

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias