NOVA XAVANTINA

Com gols de Diego Souza e Janderson, Grêmio vence Novorizontino na Arena

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Com o apoio da torcida tricolor na Arena, que apoiou durante os 90 minutos, o Grêmio conquistou os três pontos no Campeonato Brasileiro Série B, diante do Novorizontino. A partida, que foi disputada na noite desta terça-feira, 7, terminou com o placar de 2 a 0 para a equipe de Roger Machado. Os gols foram marcados por Diego Souza e Janderson.

Com o resultado, a equipe gremista encerra a 11ª rodada na quinta colocação do campeonato, com 17 pontos.

Dentro de campo, o técnico Roger Machado manteve a formação da equipe com três zagueiros, mas contou com desfalques. Na defesa, Bruno Alves com sintomas gripais e Brenno, que sentiu um desconforto na panturrilha durante o aquecimento, estiveram fora da partida. No ataque, Janderson entrou na vaga de Benitez, lesionado.

Nos primeiros minutos, o Grêmio encontrou um adversário retrancado, mas a marcação não mudou a postura do Tricolor, que trocava passes e priorizava a posse de bola, em busca o ataque. O primeiro lance de perigo da partida veio aos sete minutos, a favor da equipe de Roger Machado. Edilson cruzou na cabeça de Diego Souza, que finalizou, mas a bola acabou desviando na defesa, e passou perto da trave.

Com nove minutos jogados, foi a vez de Biel tentar abrir o marcador. O atacante finalizou de fora de área, mas a bola subiu demais. Quatro minutos depois, Bitello chutou da entrada da grande área, porém sem perigo para o goleiro adversário, que viu a bola sair pela linha de fundo.

Todas as chances da partida eram a favor do Grêmio, Gabriel Grando mal trabalhava. Aos 16’, Nicolas cobrou falta pelo lado esquerdo na cabeça de Rodrigues, e, na finalização, faltou pouco para a bola entrar. A pressão seguiu. Com 23’ jogados, a equipe de Roger Machado teve a melhor chance do jogo. Janderson avançou pela direita, cruzou e, na finalização, Bitello chutou forte, fazendo o goleiro Giovanni realizar uma grande defesa. No rebote, Biel quase empurrou a bola para o fundo das redes.

Aos 32’, a insistência parecia ter dado resultado. O gol saiu, mas a arbitragem viu impedimento de Bitello, que havia concluído para gol.

A primeira vez que Gabriel Grando precisou trabalhar, foi aos 38’. Ronaldo cabeceou na entrada da pequena área, nas mãos do goleiro gremista, sem grande perigo.

No último minuto da primeira etapa, lances polêmicos aconteceram. Primeiro, Diego Souza chutou e a finalização pegou no zagueiro Rodolfo, fazendo os gremistas pedirem pênalti. O árbitro mandou o jogo seguir. Logo depois, a bola bateu no mesmo jogador, após um chute de Geromel, e a arbitragem confirmou a penalidade no VAR. Diego Souza cobrou e abriu o placar na Arena.

O Grêmio retornou para a segunda etapa sem modificações e, assim como na primeira, os minutos iniciais foram de muito toque de bola do Tricolor. O ponteiro passava dos 10’, e nenhuma finalização era contabilizada, mas na primeira oportunidade, aos 13’, o Grêmio ampliou o marcador. A jogada começou com Nicolas, que tocou para Biel e ela acabou sobrando para Janderson, que estufou as redes.

Roger Machado realizou a primeira alteração na equipe, aos 16’. Diego Souza saiu para entrada de Elkeson. Três minutos depois, Biel pifou Janderson que avançou pela direita e bateu cruzado, para a grande defesa do goleiro adversário.

Na frente do placar, o Grêmio seguiu pressionando e levando perigo à meta de Giovanni. Com 22’, Elkeson cabeceou, após cobrança de escanteio, mas a bola foi para fora.

Aos 25’, mais trocas aconteceram no Tricolor. Lucas Silva e Elias entraram nas vagas de Thiago Santos e Biel. A partida deu uma esfriada nos minutos finais e fez Roger Machado modificar, pela última vez, a equipe. Sarará e Gabriel Silva foram os escolhidos para entrarem nos lugares de Bitello e Janderson.

O Novorizontino até tentou pressionar a defesa gremista no final do jogo, mas não levou dificuldades para Grando.

Final de jogo: Grêmio 2×0 Novorizontino

O próximo desafio do Grêmio será na próxima segunda-feira, 13, quando enfrenta o Sport, em Recife.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/25333/com-gols-de-diego-souza-e-janderson–gremio-vence-novorizontino-na-arena-

COMENTE ABAIXO:

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias