NOVA XAVANTINA

Emenda do deputado Avallone assegura capacitação de 350 pessoas em bairros de Cuiabá

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Foto: Felipe Okamura / Assessoria de Gabinete

Mais de 350 pessoas estão sendo beneficiadas com cursos do Projeto Qualificar, assegurados por emendas do deputado Carlos Avallone (PSDB). Os cursos que começaram hoje (7/6) e vão até o dia 2 de Julho nos bairros 1º de Março e Jardim Brasil/CPA IV envolvem as atividades de maquiagem, fotografia, corte de cabelo feminino, alongamento de cílios, salgados artesanais e doces gourmet. No 1º de Março os cursos acontecem na Igreja Católica São José e no Centro de Treinamento 1º de Março. No Jardim Brasil os cursos acontecem na Creche Menino Jesus. 

A capacitação profissional é uma ‘vacina’ contra o desemprego que afetou milhares de pessoas e especialmente as mulheres durante a pandemia. É também um eficiente inibidor da violência doméstica, na medida em que reduz ou elimina a dependência econômica delas diante dos parceiros. Muitas mulheres ainda se veem obrigadas a conviver com situações de violência devido às necessidades que vivenciam, fruto da dependência financeira e da falta de qualificação para acesso ao mercado de trabalho. 

“A capacitação técnica para homens e mulheres dos segmentos mais carentes por meio de cursos profissionalizantes gratuitos, ajuda a mudar esta realidade que ainda afeta milhares de mato-grossenses. Capacitadas, essas pessoas podem se tornar pequenos empreendedores e gerar renda para as famílias”, afirma o deputado Carlos Avallone (PSDB).  

No ano passado o deputado destinou R$ 106 mil para cursos de capacitação que começam a ser ministrados neste mês de junho em bairros da Capital, utilizando os equipamentos sociais e espaços públicos como salões paroquiais, escolas e sedes de associações de moradores. Os cursos são presenciais e com módulos práticos de acordo com cada modalidade escolhida. O público-alvo são as mulheres e jovens em situação de desemprego e vulnerabilidade social. Os cursos são executados pelo Instituto Kuradomodo, a partir da contratação de profissionais por meio de processo seletivo.

Fonte: ALMT

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias