NOVA XAVANTINA

Deputado Barranco comemora decisão judicial que garante retorno de servidores da Empaer

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) comemorou a decisão dos desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) que determinou o retorno de 61 funcionários e funcionárias da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), que tiveram seus contratos anulados pelo governo do estado, em 2021.

Publicada há duas semanas, na última quarta-feira do mês de maio (26), a decisão unânime do órgão especial da corte estadual foi festejada pelo parlamentar, que batalhava para reverter a exoneração desses profissionais.

“Foram duas semanas de muita alegria. Essa decisão é uma vitória de todos e todas vocês que não desistiram, não enfraqueceram, e que lutaram e persistiram para acabar com essa maldade. É uma vitória muito importante da agricultura familiar de Mato Grosso. Agora, nós teremos 61 servidores, servidoras, pesquisadores e pesquisadoras especialistas que dedicaram suas vidas a estudar e realizar estudos de extensão rural e assistência técnica para os agricultores e agricultoras mato-grossenses”, disse.

O parlamentar, que é membro titular da Comissão de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e Regularização Fundiária, também defendeu que o trabalho do órgão seja fortalecido, apesar dos desmandes e atrasos direcionados a ele.

“Por aqui, eu continuarei lutando para que a Empaer seja reestruturada cada vez mais, seja com investimentos em espaço físico ou na contratação de técnicos e técnicas, engenheiros e pesquisadores para que nós possamos dar o salto que a agricultura familiar de todo o estado merece”, finalizou o deputado.

Fonte: ALMT

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias