NOVA XAVANTINA

Números da Covid sobem em Barra do Garças e Secretaria Saúde orienta uso de máscara em ambientes fechados

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Araguaia Notícia com SECOM-BG

Com o aumento nos casos de sintomas gripais e casos ativos de Covid-19 em Barra do Garças, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a população para que mantenham os cuidados essenciais a fim de evitar a proliferação do vírus. 

Os cuidados devem ser constantes já que a pandemia ainda não acabou, portanto a população deve continuar seguindo as recomendações dos órgão de saúde, evitando locais fechados e com aglomerações, manter o uso de máscara especialmente em locais fechados e com pouca circulação de ar, higienizar as mãos constantemente, e não compartilhar objetos de uso pessoal. 

Apesar do usos de máscara ser facultativo, a Secretaria destaca que em casos de pessoas com sintomas ou positivas para o vírus o uso da máscara segue obrigatório, assim como nas unidades de saúde, centros municipais de ensino e demais estabelecimentos onde o proprietário optar pela obrigatoriedade, seguindo as determinações do decreto municipal nº 4.825 de 09 de março de 2022.

Em casos de sintomas compatíveis com a Covid-19, como febre, tosse e coriza, o indivíduo deverá procurar atendimento médico para realizar a testagem do vírus na Unidade de Pronto Atendimento, caso o resultado do teste seja positivo, o cidadão deverá ficar isolado conforme a recomendação médica.

A Secretaria de Saúde também ressalta a importância de que a população cumpra com o ciclo vacinal, uma vez que a vacinação é a forma mais eficaz de se proteger contra o vírus.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias