NOVA XAVANTINA

Musk ameaça romper acordo com Twitter se não receber número de bots

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

source
Musk volta a pressionar Twitter sobre número de contas falsas
Fabrizio Gueratto

Musk volta a pressionar Twitter sobre número de contas falsas

O bilionário Elon Musk voltou a cobrar o Twitter a fornecer mais informações sobre o número de contas falsas e de spam em relação ao total de usuários ativos da plataforma.

Em documento protocolado na Comissão de Títulos e Câmbio (SEC, na sigla em inglês), órgão regulador do mercado financeiro nos EUA, o dono da Tesla afirma que a recusa da rede social em compartilhar os dados pedidos é uma “violação” do acordo para a compra da empresa, operação calculada em US$ 44 bilhões.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG 

Musk ainda anexou uma carta enviada nesta segunda ao Twitter, acusando a plataforma de “se recusar a fornecer informações reiteradamente pedidas desde 9 de maio para facilitar a avaliação sobre contas falsas ou de spam”.

Além disso, o bilionário questiona a metodologia usada pela rede social para calcular o número de perfis falsos e se reserva o direito de encerrar o acordo caso o Twitter continue se negando a fornecer os dados.

A controvérsia sobre o percentual de contas falsas já fez Musk suspender temporariamente a compra da rede social, apesar da promessa de que ele continua “comprometido” com o negócio.

O Twitter diz que o número de perfis falsos e de spam representa menos de 5% do total de usuários ativos, mas o bilionário estima que esse índice seja superior a 20%.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias