NOVA XAVANTINA

Som alto na Praia de Aragarças tira sono de barra-garcenses e polêmica pode parar no Fórum

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Moradores de Barra do Garças procuraram a rede social e a imprensa para reclamar da altura do volume do evento particular que estava sendo realizado na Praia Quarto Crescente. O som que começou na noite de sexta-feira se estendeu durante a madrugada de sábado e provocou reclamações de várias pessoas nesta manhã de sábado.
Um grupo de pastores de Barra do Garças tentou contato pela manhã com o prefeito Ricardo Galvão e com o comandante da Polícia Militar, major Ghiovanni, no sentido de pedir que haja mais fiscalização nos eventos que vão ser realizados na praia Quarto Crescente e na avenida Beira Rio.

Os moradores explicam que o som que vem da praia acaba atingindo em cheio diversos bairros de Barra do Garças. “Meu pai de 70 anos e não conseguiu dormir essa madrugada. Nós queremos uma posição das autoridades sobre esse assunto”, explica um pastor que está reunindo assinaturas de moradores com intuito de acionar o Ministério Público.

Vale dizer que em Barra do Garças, o som alto já incomodou muito no passado, mas houve uma ação do próprio Ministério Público que conseguiu colocar os eventos dentro dos decibéis permitidos. Vale dizer que todo evento precisa seguir uma legislação e manter o som de uma forma que não incomode outras pessoas.

O site Araguaia Notícia tentou ouvir nesta manhã de sábado o prefeito de Aragarças, delegado Ricardo Galvão, mas ele não atendeu a ligação. Procuramos então o assessor de imprensa, jornalista Octavio Wilquer, que informou que a programação oficial da praia ainda não começou e que o policiamento oficial será lançado na semana que vem.

Todavia, Octavio adiantou que vai conversar com o prefeito e buscar um entendimento com a organização do evento particular que está sendo realizado na praia para baixar o volume. Em contato com o major Ghiovanni, o comandante da PM de Aragarças, disse que ficou sabendo do problema e que vai pedir aos policiais que procurem a organização do evento e ressaltou que o policiamento na praia será lançado oficialmente no dia 10 de junho.

Entretanto, Ghiovanni disse que tomará as providências para que essa noite de sábado para madrugada de domingo o som da festa seja controlado. “Sim nós vamos entrar em contato com a prefeitura e vamos conversar com organizadores desse evento no sentido de que o som seja dentro do permitido”, frisou. O policiamento oficial para praia será, então no dia 10 de junho, com reforço de efetivo, fardamento especial para praia.

Essa temporada, de 2022, deve ser a mais movimentada dos últimos anos, na praia de Aragarças após a redução da Pandemia.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias