NOVA XAVANTINA

SUS orienta afetados por chuvas sobre prevenção a animais peçonhentos

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Equipes da Força Nacional do Sistema Único de Saúde estão orientando famílias afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o estado de Pernambuco sobre a prevenção de acidentes com animais peçonhentos. Os profissionais também levam recomendações sobre educação em saúde. Os profissionais também estão avaliando danos estruturais na rede de atenção à saúde em Pernambuco e a necessidade de insumos e equipamentos.

A ação é uma determinação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Segundo ele, “ninguém vai ficar para trás” e o ministério fará o possível para amenizar os prejuízos causados à população.

A Força Nacional do SUS também faz um trabalho integrado entre saúde e Defesa Civil para conscientização da população residente em áreas de risco.

Alagoas

Além de Pernambuco, o Ministério da Saúde também segue monitorando o impacto dos temporais em Alagoas. O estado recebeu dois kits destinados a desastres, compostos por uma série de medicamentos e insumos estratégicos para reforçar a assistência farmacêutica às populações atingidas pelas chuvas.

“O Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) da Defesa Civil Nacional está em alerta máximo e orienta os moradores das regiões atingidas pelas chuvas a se inscreverem nos serviços de alerta, enviando um SMS para o número 40199. Em caso de desastre, eles receberão um alerta online.

O Cenad também recomenda ficar atento ao Twitter da Defesa Civil Nacional (@defesacivilbr) e do Instituto Nacional de Meteorologia (@inmet_).

Edição: Fernando Fraga

Fonte: EBC Geral

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias