NOVA XAVANTINA

Politec identifica homem encontrado morto em Cuiabá

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Vítima encontrada parcialmente esqueletizada no dia 20 de março deste ano, no bairro Cachoeira das Garças, em Cuiabá, foi identificada como Gildazio Mendes de Almeida, 47 anos, após trabalho integrado entre técnicos em necrópsia e papiloscopistas da Politec. 

A papiloscopista responsável pela identificação, Simone Delgado, pontuou que o exame necropapiloscópico foi complexo diante da ausência total da epiderme e perda de volume das mãos, decorrente do processo de decomposição do corpo.

“Foi necessário se utilizar técnicas de tratamento da pele espessa para obter a dilatação do tecido e espessamento das papilas epidérmicas, muito tênues e rasas na camada da derme. Após o tratamento obteve-se êxito na coleta das impressões digitais”, afirmou.

Após o tratamento e obtenção das impressões digitais de referência, esta foi comparada com as impressões digitais padrão, obtidas no prontuário civil – documento que é arquivado pela Politec mediante a expedição do documento de identidade.

Nesta quinta-feira (02.06), a vítima foi identificada após seus familiares comparecem no IML solicitando auxílio e busca pelo parente desaparecido, noticiando a ausência de registro de boletim de ocorrência.

Técnicos em necrópsia efetuaram entrevista e levantamento de dados e informações. Em seguida, o setor de necropapiloscopia foi acionado para efetuar a pesquisa e confronto de impressões digitais da pessoa desaparecida com as impressões coletadas de vítimas sem identificação, desde a data do desaparecimento.

A papiloscopista orienta que, no caso de pessoa desaparecida, o registro do boletim de ocorrência é essencial para o início das investigações pelo Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Polícia Judiciária Civil e pode ser feito a qualquer momento na Central de Ocorrências situada na 1032, Av. Tenente Coronel Duarte, 1020 – Dom Aquino, Cuiabá – MT ou pelo site www.delegaciavirtual.mt.gov.br

Fonte: GOV MT

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias