NOVA XAVANTINA

De virada, Leão domina e vence a Ponte Preta para seguir no G-4 da Série B

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Vitória rubro-negra na Arena de Pernambuco! Pela décima rodada da Série B, em jogo remarcado para a noite desta quinta-feira [2], o Leão lutou até o fim e venceu a Ponte Preta de virada por 2 a 1, com gols de Luciano Juba e Ray Vanegas, ambos no segundo tempo. O triunfo fez o Maior do Nordeste somar mais três pontos e chegar aos 18, assumindo a vice-liderança da competição e assegurando mais uma rodada dentro do G-4.

Para vencer o difícil adversário de hoje, o time rubro-negro precisou ser resiliente e continuar acreditando. Em um primeiro tempo em que foi para o intervalo atrás do placar depois de acertar a trave duas vezes e ver o goleiro visitante fazer grandes defesas, não desistir era a principal premissa para conquistar os três importantes pontos.

Na segunda etapa, duas mudanças que alterariam o curso do jogo. Kayke e Ray Vanegas entraram para ser ativos na virada. O primeiro lance já foi de milagre do goleiro da equipe paulista, após passe de Everton Felipe e finalização do próprio Kayke. Os torcedores na Arena de Pernambuco ainda lamentavam, quando a ausência de sorte da primeira parte começou a desaparecer na segunda. Falta na quina da área cobrada por Luciano Juba, desvio na barreira e gol do Leão!

Empate até então mais do que justo e que ainda era muito comemorado quando praticamente na saída de bola, Thyere recuperou, Sander lançou, Kayke fez o pivô e Ray Vanegas invadiu a área chapando no ângulo esquerdo do até então “vilão” arqueiro pontepretano. Virada em menos de dois minutos, grande energia de time e torcida e tranquilidade para controlar, ditar o ritmo e assegurar mais um resultado importante no Campeonato.

Calendário – Próxima rodada, quarta-feira que vem [8], será de maior clássico do futebol nordestino e confronto direto no G-4. O Leão vai à Salvador enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova.

Sport 2×1 Ponte Preta: Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Sander; Fabinho (Ronaldo), Bruno Matias, Giovanni (Ray Vanegas), Everton Felipe (Thiago Lopes), Luciano Juba e Búfalo Parraguez (Kayke).

Gols: Lucca, de pênalti para a Ponte Preta, aos 13 do primeiro tempo. Luciano Juba e Ray Vanegas, aos 4 e 5 da parte complementar, para o Sport.

Público e renda: 3.051 torcedores, para uma renda de R$ 43.045,00.

fonte: https://sportrecife.com.br/futebol/de-virada-leao-domina-e-vence-a-ponte-preta-para-seguir-no-g-4-da-serie-b/

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias