NOVA XAVANTINA

Festival de Pesca de Tabaporã é incluído no calendário oficial de MT

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

O evento contribuirá para o avanço e o desenvolvimento do turismo ecológico e sustentável de Tabaporã, da região norte e de Mato Grosso, e promoverá ações de educação ambiental

Foto: PEDRO LUIS VELASCO DE BARROS

O Festival Esportivo de Pesca do município de Tabaporã (672 km de Cuiabá) está oficialmente incluso no calendário oficial de eventos do Estado de Mato Grosso. A festividade foi incluída após o governador Mauro Mendes (União) sancionar, na última terça-feira (24), a lei estadual nº 11.782.

De autoria do deputado estadual Valdir Barranco (PT), a nova legislação faz parte da estratégia de desenvolvimento do turismo municipal e estadual, com a finalidade de agregar valor à cadeia do turismo e ao crescimento econômico da cidade.

“Além de proporcionar momentos de entretenimento e lazer à comunidade local e aos turistas participantes, o evento contribuirá para o avanço e o desenvolvimento do turismo ecológico e sustentável de Tabaporã, da região norte e de Mato Grosso, e promoverá ações de educação ambiental, conscientizar e sensibilizar a população da importância e necessidade de cuidar dos recursos naturais, de proteger o meio ambiente”, lembrou o parlamentar.

Barranco finaliza convidando toda a população para o festival, que ocorre neste sábado (4) e domingo (5). “Convido todos e todas para comparecem a essa festa linda. É o retorno do festival após dois anos parados por causa da pandemia. Tenho certeza que todos os presentes serão muito bem recepcionados pelo povo tabaporaense”, finalizou.

Fonte: ALMT

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias