NOVA XAVANTINA

Academia de Novos Líderes conclui segundo módulo de capacitações

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Secretaria Adjunta da Escola de Governo, concluiu o segundo módulo de capacitações do programa Academia de Novos Líderes, na última sexta-feira (27.05). Neste módulo, foram abordadas, durante as aulas do curso, questões voltadas aos fatores e aspectos que geram a motivação, como os princípios e conceitos do processo psicológico básico.

Ao todo, serão realizados 14 módulos, com conteúdos técnicos e comportamentais, que estimularão os servidores a enxergar os desafios do Estado de outra forma e a criar soluções para a melhoria dos serviços prestados pelo governo.

O programa está em sua terceira edição e, ao longo de 2022, capacitará 25 servidores públicos estaduais, selecionados por meio de um processo seletivo simplificado, para atuarem como agentes de liderança e inovação no Executivo estadual.

Todas as capacitações serão ministradas por um grupo de facilitadores, formado por servidores públicos especialistas em áreas diversas.

Programa está em sua terceira edição e, ao longo de 2022, capacitará 25 servidores públicos estaduais. Foto por Cristiano Emanuel / Seplag-MT

Para a servidora da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) Fernanda Solano, facilitadora do segundo módulo e especialista em desenvolvimento de pessoas, o treinamento ministrado aos participantes ajudará “em todas as áreas da vida”.

“O objetivo do módulo foi promover e desenvolver o servidor em competências que o ajudarão em todas áreas da sua vida”, afirmou Solano ao acrescentar que durante as aulas foram trabalhadas as habilidades de resiliência, adaptabilidade, agilidade emocional, comunicação interpessoal e o reconhecimento das emoções.

Iniciada em 2018, a Academia de Novos Líderes já é referência para outras entidades e também foi implantada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).

Participam desta terceira turma servidores das Secretarias de Estado de Fazenda (Sefaz), Meio Ambiente (Sema), Desenvolvimento Econômico (Sedec), Segurança Pública (Sesp), Agricultura Familiar (Seaf), Assistência Social e Cidadania (Setasc), Planejamento e Gestão (Seplag), bem como do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), Fundação Nova Chance (Funac), Mato Grosso Previdência (MTPrev) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Fonte: GOV MT

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias