NOVA XAVANTINA

Novos livros e quadrinhos reforçam acervo da Sala Nerd na Biblioteca Estevão de Mendonça

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Agora, quem quiser, poderá ler Preacher completo na Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça. Ou o clássico das histórias em quadrinho, Watchmen, ou quem sabe jogar o board game do Senhor dos Anéis, ou ler a saga de Harry Potter, X-Men, Batman, Superman.  

Nesta segunda-feira (30.05), encerrando as ações do Dia do Orgulho Nerd, a Spooky (www.heroartstudio.com) realizou a doação de board games, graphic novels e livros para Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça.  

O lote nerd doado contém 49 títulos de literatura fantástica, 35 graphic novels dos mais variados personagens das histórias em quadrinhos e 14 board games completos.    

“Pensando em inclusão, e com intuito de estreitar os laços com a comunidade, resolvemos fazer uma grande doação para a biblioteca, garantindo o acesso e difusão desse segmento da cultura nerd com os board games, histórias em quadrinhos e literatura fantástica.  Esperamos que seja uma janela para muitos visitantes da biblioteca, um primeiro e importante contato. E que sirva para manter viva a chama nerd nos corações, chamando cada vez mais adeptos dos jogos de tabuleiro, RPG e literatura”, explica Vicente Maranhão, coordenados da Spooky Hero Master.

Esta doação será devidamente organizada na sala de jogos, também conhecida por Sala Nerd, da Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça (BPEEM).

“O objetivo é atrair o público mais jovem, principalmente o jovem em situação de vulnerabilidade, para um ambiente inclusivo e educativo. Em parceria com a Economia Criativa, temos um projeto, que prevê transformar essa sala em um laboratório, onde os jovens, além de desenvolver o cognitivo e o intelecto, ainda poderão desenvolver jogos eletrônicos e de tabuleiro, com um viés tanto social quanto profissionalizante”, adianta Wladineia Almeida, coordenadora da Biblioteca Estevão de Mendonça.

A Sala Nerd da BPEEM é voltada para o desenvolvimento, aprendizagem e inclusão social, por meio de jogos eletrônicos, jogos de tabuleiro e literatura.

“Uma doação, com itens de muita qualidade, vai ajudar a aumentar essa frente nerd da Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça. É mais uma maneira de multiplicar o conhecimento, com foco na educação, aspectos cognitivos e intelectuais, em uma ação de inclusão social e desenvolvimento humano”, destaca Jefferson Neves, secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer.

Fonte: GOV MT

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias