NOVA XAVANTINA

Galo vence e encosta na liderança

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

O Galo ganhou de 2 a 1 do Avaí, de virada, na noite de hoje, 29, no Mineirão, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O time Alvinegro chegou a 15 pontos em oito jogos, mesmo número de Palmeiras, que lidera pelo saldo de gols, e Corinthians.

Apesar de o Atlético dominar todo o primeiro tempo, o Avaí abriu o marcador com Morato, aos 40 minutos. Na segunda etapa, Hulk, aos sete minutos, e Sasha, aos 20, fizeram os gols do Galo. 31.551 pagantes acompanharam a vitória Alvinegra no Mineirão.

Primeiro tempo
O Atlético iniciou o jogo pressionando o Avaí. Chegou à área adversária aos dois minutos, mas a zaga cortou. Aos três, Ademir sofreu falta na direita, próximo à grande área. Nacho fez a cobrança em chute direto e a bola foi para fora.

Aos 8 minutos, Rubens cruzou na área e Bressan cortou e mandou a escanteio. Na sequência, Mariano cruzou, Jair cabeceou e Douglas defendeu. Aos 15, após jogada pela direita, a bola foi cruzada na área e Kevin interceptou, mandando a escanteio.

Aos 17, o Avaí chegou pela primeira vez. Bissoli recebeu a bola na direita, chutou e Everson defendeu.
Aos 18, Jair chutou de fora da grande área e Douglas defendeu. Sasha acertou o travessão aos 19 minutos, em cabeçada após cobrança de falta feita por Nacho.

O Avaí chegou ao ataque aos 34 minutos. Morato recebeu na direita e tocou para Kevin, que tentou o cruzamento, mas foi cortado pela defesa. Aos 40 minutos, Otávio recuou a bola para Everson, mas Morato chegou antes, dominou e finalizou, colocando o Avaí na frente no marcador.

Segundo tempo
No segundo tempo, o Galo dominou desde os minutos iniciais mais uma vez. Aos 4 minutos, Ademir pegou a bola no setor defensivo, pela direita, avançou e serviu Hulk. O artilheiro do Galo passou pelo goleiro, foi até a linha de fundo e chutou na rede, pelo lado de fora.

Aos 7 minutos, Mariano, da direita, lançou para Hulk na área. Ele chutou no ângulo e fez o gol de empate do Galo: 1 a 1!

Aos 13 minutos, Jair tocou para Ademir, que finalizou da direita. O goleiro Douglas espalmou. Aos 16, Rubens cruzou da esquerda e Jair subiu e cabeceou para fora.


Crédito: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza

A virada chegou aos 20 minutos. Nacho cobrou escanteio da esquerda e a bola sobrou na entrada da área para Sasha dominar e finalizar: 2 a 1 para o Galo!

Aos 36, após cobrança de escanteio pela esquerda, Ademir cabeceou e o goleiro Douglas defendeu. Aos 39, Ademir recebeu lançamento e o goleiro Douglas saiu da área e cometeu a falta. O árbitro Jefferson Ferreira de Moraes (GO) expulsou o arqueiro do Avaí.

Próximo jogo
O Galo só volta a campo no próximo domingo, dia 05. A equipe Alvinegra enfrentará o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo (SP), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras é o líder da competição, com 15 pontos e saldo de oito gols. O Galo é o vice-líder, também com 15 pontos e saldo de cinco gols. O Corinthians, com os mesmos 15 pontos e saldo de quatro gols, ocupa o terceiro lugar.

Amanhã, a equipe Atleticana tem folga e reapresenta-se para as atividades na terça-feira, 31, às 16h, na Cidade do Galo.

Confira a ficha técnica de Atlético x Avaí:
https://atletico.com.br/partida/atletico-x-avai/

fonte: https://atletico.com.br/galo-vence-e-encosta-na-lideranca/

COMENTE ABAIXO:

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias