NOVA XAVANTINA

Prefeitura de Barra do Garças dá início à reforma da Vila Olímpica no Piracema

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Araguaia Notícia com Jessé Santos / SECOM-BG

No último dia 16, a Prefeitura Municipal de Barra do Garças deu início à reforma da Vila Olímpica, que comporta uma pista de atletismo utilizada por competidores e pela população local. O investimento de quase 229 mil reais para realização da obra foi viabilizado através de emenda parlamentar do Deputado Estadual Dr. Eugênio.

A Vila Olímpica, inaugurada em 2005, atende em média 600 pessoas por dia, que fazem uso da pista e do espaço esportivo para lazer, além dos mais de 27 esportistas que são atendidos pela Casa do Atleta e que representam a cidade em campeonatos no Brasil e no mundo. Desde sua inauguração, o espaço nunca passou por reformas.

A obra inclui o nivelamento da pista e suas bordas, a instalação de canaletas e drenos pluviais, além do equipamento do espaço com alambrado (tela de proteção) e um portão de entrada. Um estacionamento também será feito na Vila Olímpica, visando facilitar o acesso dos visitantes e proporcionar mais segurança para eles. O prazo para entrega da obras é de 90 dias.

O educador físico, vice-prefeito de Barra do Garças e técnico da equipe de atletismo, Sivirino Santos, explicou que a reforma da pista era de suma importância para a prevenção de incidentes. “Com o tempo ela foi apresentando degradações e em 2017 houve um agravante que foi a Caravana da Transformação que recebeu muita gente, desde então temos feitos pequenos remendos para não prejudicar os atletas”, relatou. 

O Prefeito da cidade, Dr. Adilson Gonçalves, revelou que a obra é fruto do compromisso que a administração assumiu com os atletas e esportistas do município. “Graças ao Dr. Eugênio que destinou a emenda, nós estamos fazendo esse trabalho inédito na pista de atletismo, pois desde o início estabelecemos que nossas primeiras obras seriam voltadas à Educação, ao Esporte e à qualidade de vida”, disse.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias