NOVA XAVANTINA

Escola Antônio Cesário Neto apresenta resultados com uso do Material Estruturado de Ensino

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Escola de Desenvolvimento Integral de Educação Básica (Edieb) Professor Antônio Cesário de Figueiredo Neto, no centro de Cuiabá, é exemplo de que o uso do material Estruturado de Ensino, entregue este ano pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), apresentou resultados para a otimização da aprendizagem.

Por conta disso, alunos, professores e equipe técnica, nesta quarta-feira (25.05), a partir das 18h30, irão promover uma série de atividades para mostrar à comunidade escolar os resultados da aprendizagem, por meio desse material específico e estruturado, que foi entregue para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Segundo a diretora pedagógica, Fabia Melo, além de ser um parâmetro para aprimorar os conhecimentos, o material vem ajudando nas intervenções pedagógicas. Para ela, foi um ganho para a educação pública de Mato Grosso, destacando que o evento será a prova material desse sucesso.

A celebração contará com apresentação de músicas, peça de teatro e dança, com foco nos resultados da aprendizagem. Além dos parâmetros obtidos pelo Sistema Estruturado, a escola vai apresentar os números referentes ao Programa MT Muxirum.

“É um material de muita valia para nós. Ele tem uma linguagem própria para aprendizagem e oferece conhecimento específico e objetivo, o que facilita o entendimento de jovens e adultos, que ficaram por algum período fora da sala de aula”, completou Fabia Melo.

O conteúdo programático é regionalizado, seguindo os padrões da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Documento de Referência Curricular de Mato Grosso (DRC-MT). Os programas contemplam as mais diversas áreas do conhecimento e estão organizados de acordo com as necessidades de cada ano, considerando a progressão da aprendizagem.

Além das apostilas, alunos e professores também contam com plataforma digital, banco de perguntas, aplicativo, avaliações e exercícios complementares, formação continuada dos professores, com duração de 120 horas por ano.

Fonte: GOV MT

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias