NOVA XAVANTINA

NPJ do UniCathedral assina convênio com Delegacia da Mulher de Barra do Garças

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Durante o evento de comemoração de 16 anos do NPJ do UniCathedral, realizado na última sexta-feira, (20), no Ateliê Eventos Rita Dondo, foi assinado o termo de cooperação entre o Centro Universitário Cathedral (UniCathedral), por meio do Núcleo de Prática Jurídica e a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher – representada pela Delegada de Polícia, Dra. Luciana Batista Canaverde.

O termo de cooperação tem por objetivo ampliar o campo de estágio dos acadêmicos do curso de Direito do UniCathedral, expandir o atendimento jurídico ao público hipossuficiente propiciado pelo Núcleo de Prática Jurídica do Curso de Direito, especificamente em favor a vítimas de violência doméstica atendidas pela Delegacia Especializada da Mulher, proporcionando inclusive, acesso ao Poder Judiciário, e assim, promovendo a inserção social do UniCathedral por meio do curso de Direito.

Na ocasião, estiveram presentes o coordenador do curso de Direito do UniCathedral, Ronny Cesar Camilo Mota, a coordenadora do NPJ, Corinta Maria dos Arbués Nery, o reitor e mantenedor, Sandro Luis Costa Saggin, vice-reitora e mantenedora Vanessa Souza Saggin, o mantenedor Lincoln Heimar Saggin, a pró-reitora de educação, Elaine Cristina Navarro, pró-reitor administrativo financeiro, Rinaldo Cesar Capra, a delegada responsável pela Delegacia da Mulher, Luciana Batista Canaverde, além do corpo docente, representantes de turmas, egressos e técnico administrativo do Curso de Direito, autoridades do poder executivo e legislativo, membros do poder judiciário e demais lideranças locais.

Essa parceria promoverá uma forma de experiência acadêmica aos graduandos do UniCathedral, fomentando o crescimento pessoal e profissional na área jurídica e a inserção na comunidade. Atualmente, cerca de 429 alunos do curso de Direito do UniCathedral atuam no NPJ, com mais de 800 processos em tramitação sob a responsabilidade do núcleo.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias