NOVA XAVANTINA

Em Barra do Garças, policial civil salva vida de recém-nascido engasgado com leite materno

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Um investigador de polícia, lotado na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), salvou a vida de um bebê engasgado, no final da manhã de sexta-feira (20.05).

O investigador Yasser Razek, estava na frente do stand da Polícia Civil montado no Parque de Exposição de Barra do Garças, para o evento “Agrotec Show”, quando foi surpreendido por uma pessoa com uma criança de apenas 1 mês de vida no colo.

Bastante desesperado, o homem pedia para salvar o filho que estava engasgado com leite materno.

Imediatamente o policial civil pegou o recém-nascido nos braços e realizou os primeiros socorros no bebê que apresentava a pele roxa, indicando a possível falta de ar. Então, o investigador iniciou o procedimento denominado “Manobra de Heimlich”.

Após a rápida ação de Yasser Razek utilizando as técnicas de salvamento em casos de asfixia, o bebê golfou líquido branco e começou a chorar.

O bombeiro civil, Weber Alves, prontamente apareceu no local e colaborou no salvamento, refazendo as técnicas na vítima, sendo então constatado que o recém-nascido havia voltado a respirar. Em seguida a criança foi entregue para os pais.

O delegado Regional de Barra do Garças, Wilyney Santana Borges Leal, elogiou a ação proativa e a prontidão do investigador e bombeiro Civil Weber Alves, que foram fundamentais para o salvamento da vítima.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias