NOVA XAVANTINA

OAB de Barra do Garças promove, nesta quinta (19/5), mesa redonda sobre a Pessoa com Deficiência e o mercado trabalho

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Araguaia Notícia com texto de Guilherme Bispo (que é PCD e estudante de direito)

Acontecerá nesta quinta-feira (19/05) à partir das 19 horas, uma mesa redonda organizada pela Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência e a Comissão do Direito do Trabalho da OAB, Subseção de Barra do Garças, com o tema: Pessoa com Deficiência e o mercado de trabalho.

O tema é de suma importância para entendermos quais são os desafios que dificultam a inclusão da pessoa com deficiencia nas empresas privadas de Barra do Garças/Mt, pois mesmo com a lei de cotas (8.213/91), vigente para o acesso ao mercado de trabalho, a classe tem enfrentado desafios para o gozo do direito ao trabalho, direito este fundamental e garantido pela Nossa Constituição Federal de 1988. Isso porque, além da falta de qualificação da mão de obra pelo Poder Público, os postos de trabalho também necessitam investir em adaptações para que as PCD possam desenvolver suas funções laborais com plena eficiência e as empresas privadas precisam encarar  isso não apenas como um desafio e sim como uma função social de oportunizar que colaboradores, mesmo com qualquer tipo de deficiência, possam desenvolver suas habilidades demonstrando não serem frágeis e sim capazes de gerar lucratividade em pé de igualdade com os demais trabalhadores.

Essa ação visa aproximar o diálogo entre as PCD, o empresariado local e toda a sociedade para o rendimento de políticas públicas e projetos no intuito da inclusão da PCD no trabalho. Por isso estarão presentes representantes do poder público, da sociedade civil, membros da justiça e empresários para essa roda de conversa. 

Participação confirmada das entidades que representam as pessoas com deficiência de vários seguimentos, de Barra do Garças/Mt, para apresentarem os desafios enfrentados por essa parcela tão significativa da sociedade.

Essa ação acontecerá na Subseção da OAB de Barra do Garças que está localizada em frente ao Fórum de Comarca de Barra do Garças, e também será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias