NOVA XAVANTINA

Santos FC goleia o Cuiabá e vence mais uma no Campeonato Brasileiro

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Em uma grande apresentação na tarde deste domingo (8), o Santos FC goleou o Cuiabá por 4 a 1 na Vila Belmiro, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na primeira etapa, Léo Baptistão e Marcos Leonardo marcaram os gols do time santista. Já no segundo tempo, Rwan e Angulo, que entraram no lugar respectivamente dos autores dos primeiros gols, fizeram o terceiro e o quarto do Alvinegro, completando o marcador.

com o triunfo, em cinco jogos pela competição nacional, o time santista soma três vitórias, um empate e uma derrota, ocupando o 2ª lugar na tabela.

O Peixe volta a campo na quinta-feira (12), para decidir a vaga na próxima fase da Copa do Brasil, diante do Coritiba, às 21h30, na Vila Belmiro.

O jogo
O Santos FC iniciou em cima de seu adversário, e aos 2 minutos, já abriu o placar. Em cruzamento para dentro da área, Madson ajeitou para Léo Baptistão, que dominou com categoria e bateu no ângulo do goleiro. Um lindo gol do camisa 92, para abrir o placar na Vila Belmiro.

Aos 11 minutos, o Cuiabá empatou com Alesson.

Cinco minutos depois, Rodrigo Fernández faz o desarme no meio campo, carrega a bola, passa por dois marcadores e finaliza com perigo, por cima do gol. Ótima jogada do uruguaio.

Na sequência, novamente o volante uruguaio trás a bola, e pelo lado direito, cruza na cabeça de Jhojan Julio, obrigando o goleiro a fazer boa defesa.

Aos 30 minutos, outra linda jogada de Léo Baptistão. O camisa 92 arranca do meio campo, passa por 4 defensores até chegar dentro da área, e na hora da finalização, é travado pelo goleiro.

O time santista seguiu melhor na partida, e aos 36 minutos, marcou o segundo gol. Em cobrança de falta, Lucas Pires colocou a bola na área, Léo Baptistão ajeitou de cabeça com carinho para Marcos Leonardo empurrar para o fundo das redes. Gol de número 19 do centroavante santista.

Foto: (Ivan Storti/Santos FC)

A primeira boa chegada do Alvinegro na segunda etapa, ocorreu aos 16 minutos. Lucas Braga traz a jogada da esquerda para o meio, e deixa com Vinícius Zanocelo, que acerta um forte chute em direção ao gol. O goleiro espalma, e no rebote, Marcos Leonardo divide com a marcação e a bola corre para a linha de fundo.

Aos 30 minutos, o técnico Fábian Bustos realizou três alterações na mesma parada, e Camacho, Angulo e Rwan entraram na partida. Instantes depois, após cobrança de escanteio, Eduardo Bauermann desvia de cabeça e Angulo toca na bola pela primeira vez no jogo e faz o terceiro do Peixe e o seu terceiro gol com a camisa santista.

Foto: (Ivan Storti/Santos FC)

Dois minutos depois, o equatoriano toca na bola pela segunda vez, e faz um belo lançamento para Rwan, que também com seu primeiro toque na partida, toca por cima do goleiro, para marcar o quarto do Santos na Vila Belmiro e dar números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA
Santos FC 4 x 1 Cuiabá EC
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Data: domingo, 8 de maio de 2022
Horário: 18h00
Público: 7.256
Renda: 221.095,00
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Assistentes: Thiago Duarte Peixoto e Thiaggo Americano Labes
Cartões Amarelos: Vinícius Zanocelo (SFC); Rivas e Everton (CEC)
Gols: Léo Baptistão aos 2min, Alesson aos 11min e Marcos Leonardo aos 36min do primeiro tempo; Angulo aos 30min e Rwan aos 32min do segundo tempo.
Santos FC: João Paulo; Madson, Eduardo Bauermann, Velázquez e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo (Camacho) e Ricardo Goulart (Lucas Braga); Jhojan Julio (Sandry), Léo Baptistão (Rwan) e Marcos Leonardo (Angulo). Técnico: Fábian Bustos
Cuiabá EC: Walter; Daniel Guedes, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Rivas (Marcão Silva), Pepê, Valdívia (Rodriguinho) e Everton (Felipe Marques); Elton (Jenison) e Alesson (Jonathan Cafu). Técnico: Pintado

fonte: https://www.santosfc.com.br/santos-fc-goleia-o-cuiaba-e-vence-mais-uma-no-campeonato-brasileiro/

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias